Minha conta
    “O filme perfeito no tempo perfeito”: Uma das melhores animações de todos os tempos NUNCA vai ter uma sequência e este é o motivo
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Icônico stop-motion com história de Tim Burton completa 30 anos em 2023.

    Por ser considerado assustador demais para crianças, O Estranho Mundo de Jack foi subestimado pela Disney, de início. O stop-motion conquistou o público e se tornou um dos filmes mais amados do gênero. Por isso, o estúdio do Mickey criou desde videogames até atrações de parque sobre o filme, mas, se depender dos criadores, uma sequência não vai acontecer.

    Baseado em um poema escrito por Tim Burton nos anos 80, a história de Jack Skellington foi um projeto de gaveta por muitos anos. Porém, o diretor Henry Selick defende que sempre soube que a animação seria um sucesso absoluto e ainda crê que ele é impecável por si só:

    “É um filme perfeito que saiu do tempo perfeito, apenas para se transformar em algo muito maior ao longo dos anos”, disse em entrevista à People.

    O cineasta argumenta que não há necessidade para uma continuação de O Estranho Mundo de Jack. Indo, dessa forma, contra a corrente - ou melhor, tsunami - de sequências, franquias, remakes e live-actions que vem dominando o cinema nos últimos anos. Só entre as animações, a Disney anunciou novos capítulos para Frozen, Zootopia e Toy Story neste ano.

    The Walt Disney Company

    Selick também disse que, muito provavelmente, Tim Burton, autor da ideia original e produtor do filme, seria contra o desenvolvimento de O Estranho Mundo de Jack 2:

    “Acho que Tim em particular pensa ‘por que mexer com isso? Ele certamente não precisa ganhar mais dinheiro com uma sequência. Ele teve tantos outros sucessos e até agora ninguém teve uma grande para uma sequência . Não acho que haja alguma sugestão que possa convencê-lo".

    Henry Selick e Tim Burton descartam totalmente O Estranho Mundo de Jack 2?

    O Estranho Mundo de Jack se tornou um clássico tanto para o Dia das Bruxas quanto para o Natal, mas como Jack Skellington chegou à Cidade do Halloween? Essa é a pergunta que Henry Selick gostaria de responder se fizesse outro filme. Também para a People, o diretor confessou que gostaria mais disso do que uma sequência:

    “Seria melhor fazer uma prequela. Pode haver uma história mais interessante sobre como Jack se tornou o Rei da Abóbora”, afirmou.

    O Estranho Mundo de Jack
    O Estranho Mundo de Jack
    Data de lançamento 24 de dezembro de 1993 | 1h 15min
    Criador(es): Henry Selick
    Com Chris Sarandon, Danny Elfman, Catherine O'Hara
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top