Minha conta
    Para ver no streaming: Esnobada no Oscar, uma das melhores animações da década vai te fazer chorar de emoção e de tanto rir
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Filme indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2022 está disponível na Netflix

    Diferente do que muitos pensam - equivocadamente - animações não são feitas somente para crianças. Essa é uma das bandeiras levantadas por A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas desde a concepção de seu projeto, criado por Mike Rianda e Jeff Rowe. O longa disponível na Netflix aborda debates profundos com uma linguagem clara e divertida, capaz de te fazer chorar de emoção e de tanto rir.

    Após a cerimônia Oscar de 2022, no qual o filme foi indicado na categoria de Melhor Animação ao lado de Encanto, Luca e Raya e o Último Dragão, da Disney, os produtores Phil Lord e Christopher Miller se manifestaram sobre a importância de valorizar o gênero na indústria tanto pelo alcance de público quanto pela qualidade técnica de seus títulos. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas sustenta esse argumento, uma vez que, assim como Homem Aranha no Aranhaverso - também produzido por Lord e Miller - oferece visual e narrativa originais, criativas e bem executadas.

    Além da indicação ao troféu mais importante do cinema, o filme também foi contemplado por múltiplas premiações. Entre eles, o Annie Awards, considerado como o evento mais importante do gênero, no qual venceu nove das dez categorias em que foi considerado, incluindo Melhor Filme.

    Aranhaverso, Wish e Gato de Botas 2: Semelhanças, diferenças e importância do estilo de animação que encantou o mundo

    Qual é a história de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas?

    Sony Pictures

    Em A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, Katie Mitchell é uma adolescente que realiza dois sonhos: fazer faculdade de Cinema e conquistar a independência dos pais. Ela precisa atrasar este último por mais uns dias, porque seu pai orgulhoso decide aproveitar para realizar uma viagem de carro em família, cruzando o país juntos até à universidade. Porém, os planos dos Mitchells são interrompidos quando os dispositivos eletrônicos do mundo repentinamente ganham vida e consciência, e se organizam para uma revolução robótica.

    O destino da humanidade, por acaso, acaba parando nas mãos deles. Agora, Katie, seus pais, seu irmão mais novo e até o cachorro, são os únicos capazes de reverter a situação de caos global. Todos os membros dessa família singular deverão trabalhar juntos para evitar um apocalipse robô e, ao mesmo tempo, lidar com seus próprios conflitos internos.

    A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
    A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
    Data de lançamento 30 de abril de 2021 | 1h 54min
    Criador(es): Michael Rianda, Jeff Rowe
    Com Abbi Jacobson, Danny McBride, Maya Rudolph
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Cheio de piadas, cenas de ação e referências da cultura pop, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é certeiro para agradar todos os públicos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top