Minha conta
    Nos 15 anos de história do Universo Cinematográfico Marvel, há apenas duas pessoas com quem Kevin Feige não quer trabalhar novamente
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O Livro MCU: The Reign of Marvel Studios narra a ascensão do estúdio mais poderoso de Hollywood.

    O Universo Cinematográfico da Marvel já existe há 15 anos e, em mais de uma década, há apenas duas pessoas com quem Kevin Feige não quer trabalhar novamente. Pelo menos é o que diz MCU: The Reign of Marvel Studios, o livro não autorizado que narra a ascensão ao poder do estúdio mais poderoso de Hollywood atualmente.

    De acordo com o site Dexerto.com, o livro escrito por Joanna Robinson, Dave Gonzalez e Gavin Edwards afirma: "Se os Inumanos pudessem ser reabilitados, aparentemente todos na história do MCU estariam na lista de chamadas de Feige, exceto Edward Norton, o primeiro Bruce Banner da franquia, e Joss Whedon, cujos personagens de Agents of S.H.I.E.L.D. permanecem no limbo.

    Norton deu vida a Bruce Banner/Hulk em O Incrível Hulk, mas foi substituído por Mark Ruffalo em Os Vingadores. "Tomamos a decisão de não trazer de volta Ed Norton para interpretar o papel de Bruce Banner em Os Vingadores", disse Feige na época sobre a despedida do ator.

    Marvel Studios

    "Nossa decisão não se baseou em fatores monetários, mas na necessidade de um ator que incorporasse a criatividade e o espírito colaborativo de nossos outros talentosos membros do elenco. Os Vingadores requerem atores que prosperem trabalhando como parte de um grupo, como evidenciado por Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Chris Evans, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson e o restante de nosso talentoso elenco", acrescentou.

    De acordo com o livro MCU: The Reign of Marvel Studios, o motivo pelo qual Norton não continuou como Bruce Banner foi porque o ator queria "um filme mais longo e mais lento", influenciado por Batman Begins, de Christopher Nolan. A Marvel Studios, por outro lado, estava procurando "um filme de aventura mais curto".

    A LINHA DO TEMPO DO MCU

    ABC

    Quanto a Whedon, o diretor de Vingadores e de sua sequência Vingadores: Era de Ultron, ele supervisionou a série Agents of S.H.I.E.L.D. De acordo com o livro, Feige ficou insatisfeito com a forma como Whedon interferiu na ficção do MCU. Especificamente, com os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal. Por outro lado, o cineasta foi acusado de comportamento abusivo em projetos como Buffy, a Caça-Vampiros e as refilmagens de Liga da Justiça.

    Quanto a como Agents of S.H.I.E.L.D. se encaixa no MCU, Feige confirmou que a série Marvel não-Disney+ é "canônica", mas se passa em uma linha do tempo diferente no multiverso.

    15 anos depois, o MCU ainda está lançando filmes e séries no Disney+. Após a chegada da 2ª temporada de Loki na plataforma de streaming, As Marvels chega aos cinemas em 9 de novembro. A sequência de Capitã Marvel é estrelada por Brie Larson como Carol Danvers, Iman Vellani como Kamala Khan/Ms. Marvel e Teyonah Parris como Monica Rambeau/Photon. O filme é dirigido por Nia Dacosta.

    As Marvels
    As Marvels
    Data de lançamento 9 de novembro de 2023 | 1h 45min
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Brie Larson, Iman Vellani, Teyonah Parris
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    2,5
    Adorocinema
    3,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top