Minha conta
    O plano mestre da Marvel pós-Vingadores: Ultimato deu errado: Os três super-heróis sobre os quais a empresa queria construir o futuro do MCU são revelados mas parece improvável
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Tudo parecia estar indo às mil maravilhas até que ficou claro que a Marvel não poderia usar os heróis que seriam seus grandes pilares.

    A essa altura, ninguém duvida que a Marvel ainda não descobriu como guiar o futuro de seu universo cinematográfico, e não é incomum ouvir alguns espectadores dizerem que estão tropeçando no escuro. Em parte, isso se deve ao fato de que o estúdio tinha um plano para suas fundações após Vingadores: Ultimato, mas, no final, foi impossível fazer isso.

    Os três pilares que desmoronaram

    No livro recém-publicado MCU: The Reign of Marvel Studios, foi revelado que a Marvel havia decidido que o Homem-Aranha, o Pantera Negra e a Capitã Marvel seriam os três grandes pilares do estúdio após Vingadores: Ultimato. Essa era a ideia que estava na mesa durante as filmagens do segundo filme de maior bilheteria da história, mas logo surgiram problemas.

    Marvel Studios

    O primeiro golpe veio quando o acordo com a Sony para compartilhar o Homem-Aranha fracassou depois de Homem-Aranha: Longe de Casa, que, não esqueçamos, foi o filme que encerrou a Fase 3. É verdade que eles renovaram o acordo para mais um filme, o que nos permitiu ver Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, mas não está totalmente claro como isso vai evoluir, portanto, dar a Peter Parker tanta importância estava fora de questão.

    O segundo ponto, infelizmente, é conhecido por todos, pois Chadwick Boseman faleceu no final de agosto de 2020. De minha parte, acho que a Marvel fez um bom trabalho ao mudar Pantera Negra: Wakanda Para Sempre rapidamente e eles sempre podem usar a personagem de Letitia Wright como substituta, mas isso ainda está para ser visto.

    Por fim, Brie Larson reprisará a personagem Carol Danvers em As Marvels, mas o livro detalha que a atriz perdeu muito do interesse em continuar interpretando a Capitã Marvel, provavelmente devido às campanhas de assédio que sofreu online. Isso também coincidiu com sua entrada na franquia Velozes e Furiosos.

    Portanto, de três bases aparentemente sólidas, só resta mesmo Larson, e não está claro se ela quer continuar na Marvel por muito mais tempo. Não é de se admirar que cada vez mais se fale de uma possível reinicialização após Vingadores: Guerras Secretas, mas ainda temos vários anos, muitos filmes e séries pela frente...

    As Marvels
    As Marvels
    Data de lançamento 9 de novembro de 2023 | 1h 45min
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Brie Larson, Iman Vellani, Teyonah Parris
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    2,5
    Adorocinema
    3,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top