Minha conta
    “Deve ter doído”: Como Leonardo DiCaprio se preparou para apanhar em Assassinos da Lua das Flores
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Diretor de fotografia revelou agora como o vencedor do Oscar se preparou para apanhar em Assassinos da Lua das Flores.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Assassinos da Lua das Flores

    Com Assassinos da Lua das Flores, Martin Scorsese mais uma vez entregou um filme fantástico em uma trama que acompanha os assassinatos na tribo dos Osage em Oklahoma, nos Estados Unidos, na década de 1920. Nos bastidores, a preparação teve momentos particulares e há uma cena que é tão absurda que deveria ser divertida.

    Nela, testemunhamos William Hale (Robert De Niro) punindo seu sobrinho Ernest (Leonardo DiCaprio) por inicialmente estragar o plano de roubar o dinheiro dos Osage. Hale, então, pega um remo e golpeia as nádegas de Ernest com ele – tão forte que o objeto de madeira eventualmente quebra.

    Doeu de verdade?

    Rodrigo Prieto, diretor de fotografia de Assassinos da Lua das Flores, disse em entrevista à Variety sobre como Leonardo DiCaprio - já conhecido por se entregar totalmente a seus personagens - se preparou para a cena, contando que havia um enchimento estofado dentro das calças dele.

    Apple TV+/Paramount Pictures

    “Lembro que filmamos algumas vezes e pensamos: 'Oh, isso deve ter doído'. Não acho que essa cena estava no primeiro rascunho do roteiro. Ela foi adicionada depois e é bastante chocante no filme. A bunda de DiCaprio estava acolchoada, mas você poderia dizer que De Niro realmente o acertou. Leo está pronto para muita coisa. Ele faria qualquer coisa”, explicou.

    Ainda que a cena possa parecer um tanto absurda, Martin Scorsese consegue pegar o público de surpresa: não se trata apenas de um momento de violência, mas que também vem associado a um rigoroso nível de humilhação.

    O riso, se houver, fica preso na garganta durante a sequência de palmadas – o que mais uma vez sublinha a maestria na direção de Scorsese, que criou inúmeros momentos memoráveis ​​em seu novo filme.

    Assassinos da Lua das Flores
    Assassinos da Lua das Flores
    Data de lançamento 19 de outubro de 2023 | 3h 26min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Robert De Niro
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top