Minha conta
    “Não quero ouvir isso”: Jean-Claude Van Damme recusou papel em filme de Sylvester Stallone, mas voltou atrás depois
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Ator participou de Os Mercenários 2, mas deveria ter ingressado na franquia bem antes.

    Hoje em dia, Jean-Claude Van Damme pode até ser considerado um grande ícone de ação, mas foi difícil conquistar o posto. O ator já perdeu alguns papéis em produções históricas do cinema - como Predador - e até mesmo recusou interpretar personagens que se tornaram memoráveis - como Wolverine.

    O astro também quase deixou passar a oportunidade de estrelar uma das maiores franquias de ação da história: Os Mercenários. Na verdade, apesar de estar no segundo capítulo da saga, Van Damme deveria ter aparecido bem antes, mas recusou o convite de Sylvester Stallone para participar do primeiro filme.

    Dica de streaming: Aproveite o lendário clássico de ação dos anos 80 na sua casa

    Em entrevista à revista Total Film, Jean-Claude explicou sua decisão: “Ele [Stallone] disse: 'Você vai ganhar muito dinheiro'. Não quero ouvir isso, quero ouvir qual era o meu personagem. Ele não soube dizer o que seria. Stallone disse: 'Sabe, bem, a luta será boa.' Então eu disse 'qual é o meu personagem?' E não fiz o filme.”

    O filme estreou em 2010 e se tornou um sucesso avassalador, arrecadando 274,5 milhões de dólares nas bilheterias. Dois anos depois, Van Damme finalmente aceitou entrar para a franquia sob o papel de Vilain - que, como o próprio nome já diz, foi o grande vilão de Os Mercenários 2.

    Qual a história de Os Mercenários 2?

    Lionsgate

    Dando continuidade à trama iniciada no filme anterior, o segundo capítulo da saga traz de volta o grupo de mercenários liderado por Barney Ross (Stallone) em uma nova empreitada: após perderem um amigo assassinado pelo temido Vilain (Van Damme), eles embarcam em uma jornada em busca de vingança.

    Ao mesmo tempo, devem evitar que Vilain coloque as mãos em uma quantidade impressionante de plutônio para criar armas nucleares. Ross ainda conta com a ajuda de Christmas (Jason Statham), Gunner (Dolph Lundgren), Hale (Terry Crews), Toll (Randy Couture), Trench (Arnold Schwarzenegger) e o misterioso Booker (Chuck Norris).

    Os Mercenários 2
    Os Mercenários 2
    Data de lançamento 31 de agosto de 2012 | 1h 42min
    Criador(es): Simon West
    Com Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top