Minha conta
    Já assistiu? Antes do final de Game of Thrones, Kit Harington protagonizou este filme detonado pela crítica
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O intérprete de Jon Snow na aclamada série da HBO estrelou o filme A Minha Vida com John F. Donovan, de Xavier Dolan, em 2018.

    Transmitida entre 2011 e 2019, Game of Thrones deixou sua marca na década de 2010, destacando a busca pelo poder de diferentes personagens baseados nos livros de George R.R. Martin. Mesmo que a conclusão da série não tenha sido unanimemente aclamada pelos fãs, essa produção da HBO ainda tem um público fiel.

    É preciso dizer que os produtores da série tiveram que imaginar a sequência dos livros, já que o autor nunca terminou de escrevê-los. Mais do que apenas um programa de televisão, Game of Thrones abriu as portas para novas adaptações desse universo, principalmente com a primeira, House of the Dragon, um spin-off centrado na Casa Targaryen.

    A série também ajudou a elevar o perfil de muitos atores, sendo a grande maioria desconhecida do público em geral. Entre eles, Emilia Clarke como Daenerys Targaryen, Sophie Turner como Sansa Stark e Kit Harington como Jon Snow.

    Em 2018, um ano antes da conclusão dessa produção de grande orçamento, Harington teve a chance de interpretar o papel principal no longa-metragem A Minha Vida com John F. Donovan, de Xavier Dolan.

    Avaliações desfavoráveis

    Shayne Laverdière

    Depois de ser descoberto em Game of Thrones, Kit Harington conseguiu um papel em um filme de Xavier Dolan. Se você não conhece esse diretor canadense, seus filmes incluem Amores Imaginários, Eu Matei Minha Mãe e Mommy.

    Com A Minha Vida com John F. Donovan, o diretor realiza seu sonho de fazer um longa-metragem em inglês com atores internacionais. O ator britânico interpreta o papel principal ao lado de Natalie Portman (Cisne Negro), Susan Sarandon (Thelma & Louise) e Kathy Bates (Titanic).

    No enredo, John F. Donovan (Kit Harington) é um jovem ator consagrado de uma série de TV que está prestes a conseguir um papel em um filme de super-heróis. Sua vida começa a mudar de rumo quando são reveladas cartas que trocava com um garoto de 11 anos (Jacob Tremblay), um fã que sonha em seguir a carreira cinematográfica. As acusações maliciosas sobre a relação entre Donovan e a criança criam uma tormenta na vida do ator.

    Shayne Laverdière

    Infelizmente, o filme foi recebido negativamente pela crítica. No Rotten Tomatoes, a produção tem uma taxa de aprovação de apenas 19% com base em 32 comentários dos críticos. No Metacritic, a pontuação é de 28 de 100 com base em 12 críticas, indicando “avaliações geralmente desfavoráveis”.

    A crítica oficial do AdoroCinema deu 2 de estrelas possíveis para A Minha Vida com John F. Donovan, destacando que “sempre vago ao explorar a relação de um adulto e uma criança de 11 anos, o filme oferece personagens vazios como a jornalista vivida por Thandiwe Newton.

    E também não explora a vida pessoal e problemas de saúde de seu protagonista. Tudo é sugerido, muito pouco é aprofundado”.

    The Death and Life of John F. Donovan
    The Death and Life of John F. Donovan
    Criador(es): Xavier Dolan
    Com Kit Harington, Natalie Portman, Jacob Tremblay

    No momento, o filme não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top