Minha conta
    A saga de ficção científica de um bilhão de dólares que se reinventa de vez em quando e continua a triunfar
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Rostos como Megan Fox, Anthony Hopkins e mais passaram pela franquia.

    Existem pouquíssimas franquias que vivem para chegar à sétima parcela. Entre os casos mais excepcionais, encontramos o Universo Cinematográfico Marvel e Star Wars - ambas com poder de captação de milhões de telespectadores ao redor do mundo após. Neste pequeno grupo podemos incluir, também, a saga Transformers, que bem ou mal, continua sendo uma das mais lucrativas de Hollywood mais de 15 anos após a estreia.

    Entre 2007 e 2014, Transformers foi uma das franquias mais lucrativas da indústria cinematográfica norte-americana. Juntos, os quatro primeiros filmes arrecadaram 4 bilhões de dólares, sendo o de maior sucesso O Lado Oculto da Lua (2011). Em 2018, a franquia, então, viu nascer Bumblebee, um reboot da mitologia que não foi tão bem nas bilheterias, mas realizou uma façanha que poucos conseguiram: conquistou a crítica.

    Para se ter ideia, o longa conta com aprovação de 91% dos especialistas no Rotten Tomatoes, aprovado, também, por 74% dos espectadores. Em termos de comparação, ele supera, em muito, seu antecessor: O Último Cavaleiro (16%).

    Recentemente, a saga ainda apresentou outro reboot aos fãs: O Despertar das Feras; lançado este ano e responsável por conquistar o público, mas não os especialistas. Segundo algumas críticas, o último capítulo consegue combinar muito bem o lado humano dos personagens com o caráter espetacular das cenas, surgindo como uma das histórias mais divertidas da franquia.

    Paramount Pictures

    A Paramount, estúdio por trás dos filmes, ainda informou que O Despertar das Feras faz parte de uma trilogia, planejando entregar mais duas produções aos aficionados nos próximos anos.

    Além de movimentar uma grande quantia monetária, Transformers também movimentou grandes astros de Hollywood, passando pelas tramas rostos como Michael Bay, Shia LaBeouf, Megan Fox, Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Anthony Hopkins, John Cena, Hailee Steinfeld e mais.

    Transformers
    Transformers
    Data de lançamento 20 de julho de 2007 | 2h 24min
    Criador(es): Michael Bay
    Com Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top