Minha conta
    Sempre esquecemos que existe, mas este filme de terror foi um dos maiores fracassos da carreira de Robert Downey Jr.
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    No elenco, nomes como Halle Berry e Penélope Cruz também estão presentes.

    Miranda Grey é uma conceituada psiquiatra criminal que, repentinamente, descobre estar internada na clínica para deficientes mentais em que trabalha. Ela é acusada de ter assassinado seu marido, mas não se lembra de ter cometido o crime. Assim, tentando recuperar a memória, a médica passa a desconfiar que, talvez, esteja sendo usada por uma força sobrenatural.

    Para quem não sabe do que se trata, essa é a trama de Na Companhia do Medo, um suspense dos anos 2000 protagonizado por Halle Berry, Penélope Cruz e Robert Downey Jr. Inclusive, o longa-metragem foi uma das primeiras produções do ator após passar 15 meses na prisão, lugar chamado por ele de “indiscutivelmente o mais perigoso em que já esteve na vida”.

    Com direção assinada por Mathieu Kassovitz, a obra foi amplamente detonada pela crítica durante o lançamento, conquistando apenas 14% dos especialistas no Rotten Tomatoes, uma das referências em termos de análise cinematográfica.

    Warner Bros. Pictures

    Durante as gravações do filme, para piorar, Berry ainda quebrou o antebraço em uma das tomadas, levando à paralisação das filmagens por um período de três semanas. O motivo? Em uma das cenas onde o personagem de Downey Jr. deveria conter o da atriz, ele acabou se empolgando e exagerou na dose de força.

    “Não estava pulando de uma altura de 15 metros e caí de forma errada ou fiz algo maluco. Estava gravando uma cena com Robert, ele pegou meu braço de mau jeito e o quebrou", explicou Berry à época.

    Apesar do revés artístico, Gothika (no original), entretanto, acabou tendo um desempenho bom nas bilheterias, conquistando 141 milhões de dólares em todo o mundo, um desempenho que mais que triplicou o investimento de 40 milhões.

    Aos interessados, na companhia do medo está disponível para streaming na HBO Max e no Prime Video.

    Na Companhia do Medo
    Na Companhia do Medo
    Data de lançamento 5 de março de 2004 | 1h 40min
    Criador(es): Mathieu Kassovitz
    Com Halle Berry, Robert Downey Jr., Charles S. Dutton
    Usuários
    3,7
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top