Minha conta
    It girls do mal: Artista imagina como as clássicas vilãs da Disney ficariam com roupas modernas e Úrsula seria a mais estilosa
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Se ainda restam dúvidas sobre a fantasia de Halloween deste ano, esses desenhos podem ajudar.

    O mês de outubro para muitas pessoas é sinônimo de Dia das Bruxas ou, como é internacionalmente conhecido, Halloween. Marcada na tradição norte-americana por reunir crianças, amigos e famílias em uma celebração que acontece oficialmente no dia 31 de outubro, a festa é comemorada coberta de doces, filmes de terror, música e, claro, muitas fantasias criativas.

    Entre fantasias tradicionais de bruxinhas e fantasmas, personagens clássicos do cinema também se tornaram uma tradição como inspiração para muitas pessoas. E essa ocasião não passou despercebida para a artista Sonia Gx (artbysoniagx), que imaginou clássicas vilãs da Disney, como as irmãs Sanderson de Abracadabra, em roupas modernas. Confira!

    Cruella de Vil

    Cruella de Vil é a famosa vilã de 101 Dálmatas, conhecida principalmente pelo seu personagem no clássico filme da Disney de 1961, com seu estranho desejo de fazer um casaco de pele com os cachorros do casal Anita e Roger Dearly.

    A personagem recebeu diversas adaptações em animações live-actions ao longo dos anos, sendo a última com a atriz Emma Stone.

    Além de Cruella: 5 vilãs inesquecíveis da Disney que merecem um filme solo

    Rainha Má

    Apesar do desenho trazer uma certa modernidade à Rainha Má, o filme musical da Disney Descendentes também acabou trazendo um ar mais descontraído para a personagem, assim como para sua filha Evie (Sofia Carson). A vilã (Lucille La Verne) é conhecida pela clássica história de Branca de Neve e os Sete Anões, que se tornou mundialmente conhecida pela animação da Disney em 1938.

    Malévola

    Malévola é conhecida por ser a vilã da princesa Aurora em A Bela Adormecida. Mais recentemente, em 2014, a história da personagem foi ganhou uma releitura no filme Malévola, interpretada por Angelina Jolie.

    Úrsula

    Sem seus tentáculos originais, a personagem Úrsula é a bruxa má dos mares, sendo conhecida como a antagonista da famosa princesa Ariel em A Pequena Sereia. Outro clássico filme que também recebeu uma nova adaptação live-action com Melissa McCarthy e Halle Bailey, interpretando respectivamente Úrsula e Ariel.

    Irmãs Sanderson

    As irmãs Winnie, Mary e Sarah Sanderson ficaram conhecidas no ano de 1993, com as atrizes Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker vivendo as três bruxas de Salem no famoso filme Abracadabra. Em 2022, o filme recebeu uma continuação com as três atrizes.

    Abracadabra 2
    Abracadabra 2
    Data de lançamento 30 de setembro de 2022 | 1h 47min
    Criador(es): Anne Fletcher
    Com Bette Midler, Kathy Najimy, Sarah Jessica Parker
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Disney +

    Os filmes das clássicas vilãs estão disponíveis no catálogo da Disney Plus.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top