Minha conta
    O prelúdio de Piratas do Caribe que quase ninguém viu e tem conexão com uma das melhores ficções científicas do século
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Uma aventura que deixa claro que Jack Sparrow, de Johnny Depp, já era um canalha antes de Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra.

    Muitos fãs ainda aguardam novidades de Piratas do Caribe 6. A última que tivemos notícia, parecia que Johnny Depp havia reconsiderado sua posição de não trabalhar novamente com a Disney, mas o projeto continua paralisado. Enquanto isso, existe um prelúdio de A Maldição do Pérola Negra (2003) que muitos nem sabem que existe.

    Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
    Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
    Data de lançamento 29 de agosto de 2003 | 2h 23min
    Criador(es): Gore Verbinski
    Com Johnny Depp, Geoffrey Rush, Keira Knightley
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Lançado em 2011, Pirates of the Caribbean: Tales of the Code: Wedlocked é um curta ambientado antes dos cinco filmes estrelados por Depp como Jack Sparrow, com rostos conhecidos da franquia, como Vanessa Branch, Lauren Maher ou David Bailie.

    A história de Wedlocked tem como foco Scarlett (Maher) e Giselle (Branch), duas mulheres que acreditam que a outra foi convidada para seu casamento, mas logo descobrem que ambas estão noivas de Jack Sparrow. Após saírem da sala, Scarlett e Giselle se veem envolvidas em um misterioso leilão que acaba sendo bem diferente do que esperavam...

    20 anos de Piratas do Caribe: Qual é a ordem para assistir aos filmes de Jack Sparrow?

    Qual é a origem de Wedlocked?

    Por trás de Wedlocked temos James Ward Byrkit, diretor do excelente filme de ficção científica Coherence. A sua presença aqui não é por acaso, já que anteriormente esteve no departamento de arte dos três primeiros filmes da saga, o que certamente ajudou Ted Elliott e Terry Rossio a concordarem em escrever roteiro de um título que tinha um orçamento ridículo. Isto é o que Byrkit lembra sobre a origem do projeto:

    "Eu estava no set, maravilhado com o trabalho de Rick Heinrichs, e disse a Gore Verbinski: 'devíamos fazer um filme aqui no nosso tempo'. E ele disse: 'Vá em frente!'. Então fui ver Ted Elliott e Terry Rossio, e lhes perguntei se tinham uma ideia para uma curta-metragem sobre o Código Pirata. Eles pensaram que Vanessa Branch e Lauren Maher, as prostitutas, deveriam ter sua própria história e começamos a escrever Wedlocked. O departamento de DVD nos deu dinheiro para montar uma equipe, alugar uma câmera 16mm e filmar por três dias. E Vanessa e Lauren acabaram sendo incríveis", relembra.

    Pirates of the Caribbean: Tales of the Code: Wedlocked teve uma distribuição limitada, sendo incluído em uma edição especial em blu-ray dos quatro primeiros filmes lançados nos Estados Unidos, mas hoje ele pode ser encontrado facilmente na internet.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top