Minha conta
    A adaptação de videogame que destruiu um universo de fantasia: Era para ser uma trilogia, mas foi um fracasso retumbante
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O filme, lançado em 2016, não teve uma bilheteria suficiente nos EUA e os planos para uma sequência não deram certo.

    As adaptações de videogames são amaldiçoadas há muito tempo. Apenas alguns projetos escaparam do fracasso. Super Mario Bros., Sonic e The Last of Us são exemplos recentes. No entanto, o sucesso não costuma andar de mãos dadas com filmes baseados em videogames. Em 2016, um filme que prometia lançar uma saga de fantasia e aventura chegou aos cinemas, mas foi um retumbante fracasso de bilheteria e os planos para uma trilogia foram destruídos.

    Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos foi uma das apostas mais fortes da Universal Pictures em termos de blockbuster. O videogame que adaptou o filme é muito popular e tem um grande número de seguidores, o elenco contava com Travis Fimmel (Vikings) no papel principal e o orçamento foi de 160 milhões de dólares. Duncan Jones estava por trás da câmera do filme e nada indicava que a bilheteria do filme seria ruim, mas foi.

    Universal Pictures

    O filme de Jones arrecadou mais de 439 milhões de dólares em todo o mundo. Esse é um bom número, especialmente porque é mais do que o dobro do orçamento. O problema é que, nos EUA, o filme arrecadou pouco mais de 47 milhões, o que é muito baixo para um grande mercado cinematográfico. No resto do mundo, o filme também não correspondeu às expectativas. A surpresa foi a China, onde arrecadou mais de 225 milhões de dólares.

    Só a China conseguiu transformar um fracasso épico em recorde: O filme de fantasia que custou 160 milhões e ninguém quis ver

    No entanto, a arrecadação chinesa não foi suficiente para que o estúdio desse luz verde às sequências planejadas por Jones. Em junho de 2020, o diretor tuitou sobre suas ideias para futuras edições. O que o diretor queria contar era "o cumprimento da promessa de Durotan de dar a seu povo um novo lar". Toby Kebbel estava cotado para interpretar esse personagem.

    Em setembro do mesmo ano, foi anunciado que a Legendary estava desenvolvendo um novo filme de Warcraft, embora não tenha sido confirmado se seria um reboot ou uma sequência do filme de Jones. No entanto, o silêncio da desenvolvedora de videogames Blizzard Entertainment e os problemas legais que ela enfrenta após acusações de assédio sexual sugerem que o novo filme não será lançado tão cedo.

    Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
    Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
    Data de lançamento 2 de junho de 2016 | 2h 04min
    Criador(es): Duncan Jones
    Com Travis Fimmel, Toby Kebbell, Paula Patton
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top