Minha conta
    Coringa vai aparecer em Batman 2? Data de lançamento, enredo e tudo o que sabemos sobre o retorno de Robert Pattinson
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Robert Pattinson apareceu pela primeira vez como Batman no filme de Matt Reeves lançado em 2022 e estará de volta para uma sequência.

    Batman (2022) fez um enorme sucesso quando foi lançado nos cinemas, arrecadando mais de US$ 770 milhões, além de ter sido aclamado pela crítica. Com isso, foi confirmada uma sequência para o filme de Matt Reeves que coloca Robert Pattinson no papel do Homem-Morcego. Aqui está tudo o que você precisa saber da continuação!

    Batman - Parte II
    Batman - Parte II
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Barry Keoghan
    Data de lançamento 3 de outubro de 2025

    Data de estreia de Batman 2

    James Gunn, novo chefe da DC Studios ao lado de Peter Safran, anunciou oficialmente que Batman 2 chega aos cinemas em 3 de outubro de 2025. No Brasil, os filmes costumam estrear um dia antes do lançamento nos Estados Unidos, em 2 de outubro.

    O que esperar da sequência de Batman

    Warner Bros. Pictures

    No final do primeiro filme, Batman indica que Gotham se reconstruirá, mas a corrupção devem assumir o controle novamente com a morte de Carmine Falcone (John Turturro). Pinguim (Colin Farrell), que era seu braço direito, provavelmente será o principal vilão.

    Essa sequência deve se aprofundar na onda de corrupção em Gotham, com o Homem-Morcego se deparando com a sociedade secreta Corte das Corujas, composta por pessoas ricas e poderosas de famílias que estão manipulando a cidade nos bastidores. O próprio Robert Pattinson já indicou que Corte das Corujas pode estar na sequência.

    Nos quadrinhos, eles são uma doutrina formada pelas famílias mais antigas e ricas de Gotham que usam assassinato e poder financeiro para influenciar a política ao longo da história. Existindo pelo menos desde o período colonial, a Corte das Corujas se tornou uma grande conspiração que a maioria dos habitantes da cidade acreditam ser apenas uma lenda urbana. Seus membros usam máscaras de coruja, sequestrando e treinando jovens artistas de circo para se transformarem em assassinos mortais apelidados de Garras.

    Coringa vai aparecer em Batman 2?

    Em Batman de Matt Reeves, o Coringa, interpretado por Barry Keoghan, aparece apenas nos minutos momentos finais conversando brevemente com o Charada (Paul Dano) no Asilo Arkham. Já uma cena excluída mostrava uma interação entre Batman e Coringa, onde podemos ver melhor o visual assustador desta nova versão do palhaço do crime.

    Mesmo assim, a presença de Coringa não está confirmada em Batman 2. Matt Reeves disse ao IGN que essa aparição não era para provocar outro filme. "A cena não foi feita para dizer: 'Ah, aqui está um easter egg. O próximo filme é X'. Não sei se o Coringa estaria no próximo filme, mas posso dizer que aqui está o que você está vendo, é uma versão inicial desse personagem, e problemas, como sempre, estão surgindo em Gotham".

    Com planos para uma trilogia, o Coringa de Keoghan deve aparecer no segundo filme como um dos vários vilões e se tornar o principal vilão apenas no terceiro e último.

    Robert Pattinson de volta como Batman: Quem está no elenco da sequência?

    Warner Bros. Pictures

    Robert Pattinson obviamente está confirmado na sequência de Batman, retornando ao papel de Bruce Wayne, mas outros personagens do primeiro filme devem retornar.

    Esses são os casos principalmente de Zoë Kravitz, Jeffrey Wright e Andy Serkis provavelmente estarão de volta como Mulher-Gato, Jim Gordon e Alfred, respectivamente. Como já falei anteriormente, Pinguim de Colin Farrell deve ser o principal vilão, enquanto Coringa de Barry Keoghan e Barry Keoghan também podem dar as caras. Os fãs também podem esperar por novos rostos no elenco do filme, mas nada ainda foi anunciado.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top