Minha conta
    Um grande projeto de ficção científica da Netflix e de Zack Snyder está sendo processado – e as acusações são muito graves
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A Netflix tem grandes esperanças na história de ficção científica em duas partes, Rebel Moon, mas agora há problemas: o serviço de streaming está sendo processado por roubo de ideias.

    Em dezembro, o diretor Zack Snyder lançará a próxima grande franquia de ficção científica da Netflix com sua saga Rebel Moon. Dois filmes já foram rodados: Rebel Moon Parte 1: A Menina do Fogo e Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. E haverá mais por vir depois disso, incluindo um jogo de RPG.

    Acontece que, no entanto, este RPG foi descontinuado em maio, embora estivesse quase concluído. A Netflix encerrou sua colaboração com a empresa Evil Genius Games por quebra de sigilo. Agora, a fabricante do jogo está fazendo sérias acusações contra o serviço de streaming e entrando com uma ação judicial.

    O que exatamente aconteceu?

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Nova franquia de ficção científica em crise: o processo contra a Netflix explicado

    Conforme relata o Hollywood Reporter, a Netflix contratou a Evil Genius Games no início deste ano para desenvolver um RPG de mesa que expande o mundo de Rebel Moon. Uma World Bible de 228 páginas foi criada para o jogo, que incluía a mitologia completa da franquia. Em seguida, o projeto foi descontinuado.

    Em maio, a Netflix acusou a Evil Genius Games de violar uma cláusula de confidencialidade em seu contrato ao exibir conteúdo do filme e imagens conceituais não aprovadas em uma feira do setor. A Evil Genius Games argumenta que eles haviam concordado anteriormente com um lançamento.

    A Netflix agora detém os direitos de toda a marca Rebel Moon e, especialmente, da World Bible, que é muito valiosa para a franquia. A ação judicial movida pela Evil Genius Games contra a Netflix alega principalmente que o serviço de streaming estava apenas procurando uma desculpa para roubar as ideias e os conceitos desenvolvidos.

    Diz-se que a Netflix ofereceu à Evil Genius Games 50 mil dólares americanos como indenização após a rescisão do contrato. No entanto, a produtora de jogos não aceitou a oferta e argumenta que a rescisão do contrato da Netflix em maio ocorreu sem uma base legítima.

    Grande épico de ficção científica de Zack Snyder: quando as partes 1 e 2 de Rebel Moon serão lançadas na Netflix?

    Netflix

    O filme Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo será lançado na Netflix em 22 de dezembro de 2023, dando início à saga de duas partes até o momento. Não teremos que esperar muito pela sequência. Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes estreará na plataforma do serviço de streaming em 19 de abril de 2024. Além disso, Zack Snyder deixou escapar que também estaria interessado em realizar uma terceira parte.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top