Minha conta
    "Vou tornar sua vida um inferno": Antes de morrer, diretor de O Exorcista não estava feliz com novo filme da franquia
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Exorcista: O Devoto chega aos cinemas brasileiros em 12 de outubro.

    O Exorcista (1973) é um dos maiores clássicos do terror e está prestes a ganhar uma sequência direta, intitulada O Exorcista: O Devoto. Esta não é a primeira vez que a franquia recebe um novo capítulo nos cinemas, mas o diretor William Friedkin – que nos deixou recentemente – não ficou nem um pouco animado para o novo filme.

    O Exorcista tem 6 filmes: Veja a ordem cronológica e onde assistir a cada um antes de O Devoto

    Uma parceria da Universal Pictures e Blumhouse, O Exorcista: O Devoto funciona como uma espécie de reinicialização da franquia e uma sequência legado do filme original, ignorando todos os demais filmes. David Gordon Green é o diretor do novo capítulo, o mesmo nome responsável pela trilogia de Halloween lançada pela Blumhouse.

    Qual era a opinião de William Friedkin sobre novo O Exorcista?

    Warner Bros. Pictures

    William Friedkin morreu em agosto deste ano aos 87 anos, antes de O Exorcista: O Devoto chegar aos cinemas, mas parece que ele não tinha nenhuma consideração positiva sobre o filme. Quem revelou isso foi o crítico de cinema Ed Whitfield no X (antigo Twitter):

    "William Friedkin uma vez disse pra mim, 'Ed, o cara que fez aquelas novas sequências de Halloween está prestes a fazer uma para o meu filme, O Exorcista. Isso mesmo, meu filme de assinatura está prestes a ser estendido pelo homem que fez Segurando as Pontas. Não quero estar por perto quando isso acontecer. Mas se houver um mundo espiritual e eu puder voltar, pretendo possuir David Gordon Green e tornar sua vida um inferno'."

    Não é nenhuma surpresa que Friedkin não tenha ficado nem um pouco animado com o desenvolvimento de uma nova continuação para seu filme clássico. O próprio diretor também chegou a detonar O Exorcista II - O Herege (1977), de John Boorman, chamando a produção de "o pior pedaço de m*rda" que ele já assistiu e uma "desgraça".

    De qualquer forma, David Gordon Green revelou recentemente ao A.Frame que gostaria que William Friedkin tivesse assistido O Exorcista: O Devoto para saber sua opinião.

    "Eu estava ansioso para mostrar o filme a ele, porque nunca me comuniquei com ele. Meu entendimento era que ele não queria se envolver na produção do filme, mas nos daria sua opinião depois. Fiquei muito curioso para ver o que ele pensaria, porque sei que ele tem sido muito crítico e franco, mas também era um homem brilhante. Ele não precisava amar meu filme, mas eu pude aprender com ele, porque fez muitos dos meus filmes favoritos".

    O Exorcista: O Devoto chega aos cinemas brasileiros em 12 de outubro.

    O Exorcista - O Devoto
    O Exorcista - O Devoto
    Data de lançamento 12 de outubro de 2023 | 1h 52min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Leslie Odom Jr., Ellen Burstyn, Ann Dowd
    Usuários
    2,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top