Minha conta
    Já viu algum? Estes são os PIORES filmes de ficção científica de todos os tempos, segundo pesquisa de público
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma lista muito curiosa com dois filmes indiscutivelmente ruins, mas também dois filmes que são melhores do que o que foi dito na época.

    Em tudo o que se refere ao cinema, é muito difícil chegar a um consenso indiscutível. Sempre haverá quem não goste de títulos aclamados pela maioria ou quem defenda filmes que foram rejeitados por grande parte do público. Portanto, qualquer tipo de julgamento sempre será contestado, e é exatamente isso que vai acontecer com essa seleção dos quatro piores filmes de ficção científica – pelo menos, de acordo com os espectadores dos EUA.

    O CinemaScore é uma empresa de pesquisa de mercado que, entre outras coisas, avalia as reações do público a filmes em primeira exibição. Fundada em 1979, pouquíssimos títulos receberam um F, a nota mais baixa possível, em todos esses anos, entre os quais encontramos apenas esses quatro filmes de ficção científica:

    Solaris (2002)

    Fox Film

    Essa nova adaptação do romance de Stanisław Lem, que já havia sido levada aos cinemas por Andrei Tarkovsky em 1972, foi totalmente rejeitada. Pouco importava seu impressionante elenco (nomes como George Clooney e Viola Davis) ou o trabalho de direção de Steven Soderbergh. Solaris é um filme que fracassou, mas vê-lo em uma lista dessa não faz muito sentido.

    Solaris
    Solaris
    Data de lançamento 2002 | 1h 34min
    Criador(es): Steven Soderbergh
    Com George Clooney, Natascha McElhone, Viola Davis
    Usuários
    3,0

    Alone In The Dark - O Despertar do Mal (2005)

    Flashstar

    Durante muitos anos, Uwe Boll teve a reputação de ser o pior diretor da história, e Alone in the Dark costumava ser o filme mais citado como exemplo disso. Esta adaptação do videogame homônimo de terror e ficção científica, estrelada por Christian Slater, é desastrosa em todos os níveis.

    Alone in the Dark - O Despertar do Mal
    Alone in the Dark - O Despertar do Mal
    1h 36min
    Criador(es): Uwe Boll
    Com Christian Slater, Tara Reid, Stephen Dorff
    Usuários
    2,4

    Super-Heróis: A Liga da Injustiça (2007)

    Lionsgate Entertainment

    Os diretores Jason Friedberg e Aaron Seltzer são dois terroristas da comédia que nos deram uma infinidade de filmes de paródia que faziam você querer arrancar os olhos de tão ruins que eram. Em Super-Heróis: A Liga da Injustiça, eles tentaram tirar sarro de filmes de catástrofe, mas obtêm resultados lamentáveis.

    Super-Heróis - A Liga da Injustiça
    Super-Heróis - A Liga da Injustiça
    Data de lançamento 3 de julho de 2019 | 1h 30min
    Criador(es): Jason Friedberg, Aaron Seltzer
    Com Vanessa Lachey, Ike Barinholtz, Matt Lanter
    Usuários
    2,5

    A Caixa (2009)

    Imagem Filmes

    Richard Kelly tentou a sorte aqui adaptando uma história de Richard Matheson que já havia servido de base para um episódio da versão de Além da Imaginação, transmitida na década de 1980.

    O resultado foi o terceiro fracasso de bilheteria consecutivo de sua carreira (após Donnie Darko e Southland Tales - O Fim do Mundo) e ele não lançou mais nenhum longa-metragem desde então. É uma pena, pois mesmo em A Caixa ele oferece um filme estranho, mas inegavelmente magnético, embora seja verdade que ele não consegue explorar totalmente sua premissa brilhante.

    A Caixa
    A Caixa
    Data de lançamento 26 de março de 2010 | 1h 55min
    Criador(es): Richard Kelly
    Com Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella
    Usuários
    2,9

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top