Minha conta
    "Eles estão voltando": Ficção científica que recebeu a benção de James Cameron está próxima de ganhar uma sequência
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção não performou tão bem nas bilheterias, mas conquistou o público.

    Apesar de ser conhecido majoritariamente por seus trabalhos como diretor, existem muitos projetos que recebem a produção de James Cameron, como Fantasmas do Abismo, O Exterminador do Futuro: Gênesis ou Estranhos Prazeres.

    Nesta imensa lista de filmes, séries e especiais há uma ficção científica que conquistou o público, mas surgiu em um momento delicado da indústria e do mundo. Trata-se de Alita: Anjo de Combate. Lançado em 2019, o longa teve uma bilheteria “modesta” para o seu orçamento - conquistou 405 milhões de dólares após ter utilizado cerca de 200 milhões da 20th Century Studios.

    Alita: Anjo de Combate
    Alita: Anjo de Combate
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 2019 | 2h 02min
    Criador(es): Robert Rodriguez
    Com Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +

    A trama se inicia quando uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.

    Com a compra da Fox pela Disney, muitos projetos foram congelados, enquanto outros foram completamente abandonados. O diretor Robert Rodriguez acredita que após o turbulento percurso até aqui já passou e agora seria o melhor momento para finalmente começar a produzir a sequência da adaptação de Battle Angel Alita, mangá cyberpunk criado por Yukito Kishiro.

    Esta ficção científica fracassou no cinema, mas vai ganhar continuação - e a história tem tudo para te fazer perder o sono

    “Sim, Jim [Cameron] e eu sempre conversamos sobre como adoraríamos fazer outra Alita. Esse estúdio [20th Century] foi comprado por outro estúdio [Disney]. Eles estão começando a fazer filmes agora. Mas por um tempo a 20th Century não fez nenhum de seus filmes. Acho que agora você está vendo alguns sendo lançados. Nós adoraríamos [fazer a sequência].”, disse o cineasta ao The Wrap em artigo divulgado no início desta semana.

    A informação é interessante, já que durante a divulgação de Avatar: O Caminho da Água, Cameron deu pistas de que estaria começando a trabalhar em um novo filme da franquia. “Para Avatar estou trabalhando em Wellington e Los Angeles, e para os novos filmes de Alita: Anjo de Combate estarei trabalhando em Austin, então aquela casa não fazia mais sentido para nós”, disse ele durante uma entrevista à revista Forbes.

    De forma inusitada, James Cameron confirma continuação de amada saga de ficção científica

    Enquanto os roteiristas retornam aos trabalhos após a greve e os atores tentam um acordo com estúdios, ainda há um tempo para que tudo se formalize. Ao passo que as novidades forem surgindo, ainda é possível descobrir o universo de Alita no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top