Minha conta
    Blade Runner com animais selvagens? Uma das adaptações de videogame de maior sucesso já está disponível no streaming
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Detetive Pikachu não corresponde à qualidade de sua inspiração visual, Blade Runner. Porém, a adaptação cinematográfica da Nintendo é uma das mais bem-sucedidas e mais bem avaliadas dos videogames e está disponível no Prime Video e na HBO Max.

    Embora Uwe Boll tenha feito um esforço real com Salve-se Quem Puder, Far Cry: Fugindo do Inferno e, claro, Alone In The Dark – O Despertar do Mal para arruinar a imagem dos filmes de videogame para todo o sempre: o gênero está lenta mas constantemente perdendo sua vantagem e estigma. Os dois filmes de Sonic tiveram recepção respeitável da imprensa cinematográfica, e o filme de aventura, Uncharted: Fora do Mapa também teve uma avaliação ok na crítica do AdoroCinema.

    Pokémon ganhará série live-action, mas não é como os fãs esperam

    Diante do ouriço azul e de Tom Holland, em busca de um tesouro, os Pokémon da Nintendo correm pela tela e fazem alguns trabalhos de base em termos de cultivo de imagem: com 68% de críticas positivas no Rotten Tomatoes, Pókemon: Detetive Pikachu desfruta de uma das melhores classificações no segmento de jogos que viraram filmes - e arrecadando US$ 433 milhões, é também um dos maiores sucessos baseado em videogame.

    Quem perdeu o filme, mas gostaria de colocar o papo em dia ou de assistir novamente, agora tem a oportunidade de fazê-lo: Detetive Pikachu, em cuja versão original Ryan Reynolds dubla o papel-título, está disponível no Prime Video e na HBO Max.

    MESTRE DETETIVE PIKACHU: PEQUENO MODELO, GRANDE INSPIRAÇÃO

    A franquia Pokémon é geralmente coroada com um sucesso impressionante e oferece uma gama comparável ao conteúdo de um Pokédex bem conservado. Além dos jogos da série principal, que giram em torno da captura e do treinamento dos animais homônimos, e das séries de anime e filmes baseados neles, existem, entre outras coisas, jogos de quebra-cabeça e jogos de luta no estilo “Tekken”.

    No entanto, o jogo de aventura para Nintendo 3DS, Detetive Pikachu, sobre um garoto que resolve um crime com um Pokémon falante, era comparativamente obscuro (pelo menos até sua adaptação cinematográfica ser lançada nos cinemas).

    Warner Bros.

    A ideia básica do jogo permanece no filme – com o ator coadjuvante de Jurassic World: Reino Ameaçado, Justice Smith no papel humano e Ryan Reynolds no atrevido papel animal. Visualmente, o diretor e roteirista Rob Letterman (Goosebumps: Monstros e Arrepios) mistura outra inspiração histórica do cinema.

    A estética da cidade grande, que serve de cenário principal em Detetive Pikachu, é baseada em Blade Runner, que combinou elementos de ficção científica e cenários do filme noir de forma inovadora. Consequentemente, a estrela de Freaky – No Corpo de um Assassino, Kathryn Newton assume o papel de uma repórter curiosa que tem um pé no animado e jovem mundo da Nintendo e outro na tradição do filme noir da femme fatale.

    Pokémon: Detetive Pikachu
    Pokémon: Detetive Pikachu
    Data de lançamento 9 de maio de 2019 | 1h 45min
    Criador(es): Rob Letterman
    Com Philippe Maia, Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    O mundo cinematográfico de Letterman é (sem surpresa) mais colorido do que o de Blade Runner, mas isso também beneficia a integração visual dos numerosos Pokémon. A implementação disso é geralmente considerada o maior destaque do filme, enquanto o roteiro e a atuação humana tendem a dividir opiniões. Portanto, é obviamente prático que um filme como este esteja incluído em uma taxa fixa de streaming: basta dar uma olhada e ver se você quer continuar, não custa muito, só um tempinho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top