Minha conta
    Imperdível no streaming: “O filme de super-herói mais chato de todos os tempos”, que na verdade é tudo, menos chato
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O Reino Unido votou nos filmes mais chatos de todos os tempos. Um filme de super-herói da DC estava entre eles.

    Em 2000, o Reino Unido votou nos filmes mais chatos de todos os tempos. Nessa votação, Batman & Robin (1997) ficou em 11º lugar. Nenhum outro filme de super-herói ficou em uma posição mais alta. Isso faz com que o filme do diretor Joel Schumacher seja considerado, pelo menos pelos britânicos, o filme de super-herói mais chato de todos os tempos. Há quem discorde...

    Batman & Robin foi bastante criticado pelos fãs e apontado como uma das piores produções de super-heróis de grande orçamento já feitas. O filme de DC obteve avaliações bem baixas – entre elas, 3,8 no IMDb, 1,8 no Letterboxd e 16% de aprovação no Rotten Tomatoes. O ator principal, George Clooney, diz que ainda sente vergonha do filme.

    Batman & Robin
    Batman & Robin
    Data de lançamento 4 de julho de 1997 | 2h 05min
    Criador(es): Joel Schumacher
    Com George Clooney, Arnold Schwarzenegger, Chris O'Donnell
    Usuários
    2,0
    Assista agora em Max

    A decepção nas bilheterias e as reações negativas dos fãs e dos críticos levaram ao fato de que nenhum outro filme foi feito com o Cavaleiro das Trevas – até que Christopher Nolan reviveu o personagem alguns anos depois com Batman Begins.

    Por esse motivo, muitos adjetivos negativos podem ser usados para descrever Batman & Robin, mas “chato” certamente não é um deles. A gente explica isso melhor...

    Um grande fracasso

    Na aventura de Batman & Robin, Bruce Wayne (George Clooney) e seus companheiros Robin (Chris O'Donnell) e Batgirl (Alicia Silverstone) precisam enfrentar o Sr. Freeze (Arnold Schwarzenegger), a Hera Venenosa (Uma Thurman) e o musculoso Bane (Jeep Swenson).

    Nenhum desses personagens é bem interpretado, mas todos eles são tão exagerados que você não consegue evitar balançar a cabeça de espanto com o fato de alguém ter conseguido fazer tudo isso. Arnold Schwarzenegger com chinelos de pelúcia e seu sotaque carregado na versão original? É completamente louco, mas não chato.

    Joel Schumacher ultrapassa todos os limites do bom gosto – até o famoso uniforme com mamilos. Isso realmente irritou os fãs, o que é mais uma indicação de que o filme é tudo, menos chato. Quase nenhum filme de super-herói evoca tantas emoções (embora negativas para a maioria do público) quanto essa loucura exagerada.

    Se você quiser (re)ver Batman & Robin, o filme está disponível na HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top