Minha conta
    Cena deletada de Barbie foi inspirada em clássico de terror que mudou o cinema; diretora Greta Gerwig “não conseguia parar de rir”
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Filme está de volta aos cinemas com cenas inéditas e exibições em IMAX.

    Após conquistar o mundo como o maior sucesso nas bilheterias de 2023, Barbie está de volta aos cinemas - e, desta vez, com versão exclusiva para as salas IMAX e algumas cenas inéditas. Entre os vários momentos que precisaram ser cortados da versão final do longa, há uma sequência inspirada em um filme que revolucionou a história do cinema: Tubarão.

    Em entrevista à Variety, Rodrigo Prieto, diretor de fotografia de Barbie, revelou algumas informações sobre o que o público vai encontrar na nova versão do filme - incluindo uma cena com Allan (Michael Cera) que homenageia o clássico de Steven Spielberg: “Fizemos uma cena de Allan que emulava Tubarão. [...] Ele fica apavorado [quando] Ken atinge uma onda e depois voa no ar.”

    A câmera faz esse push-in, é um movimento em que você usa um zoom e ajusta o personagem enquanto afasta o zoom ao mesmo tempo. O efeito é que o fundo muda – a cena e a performance dele, [foram] muito dramáticas.

    Prieto ainda disse que, durante as gravações, a diretora Greta Gerwig “não conseguia parar de rir”, e “ficava pedindo ao assistente de vídeo para repetir só para que ela risse”. Ele também revelou que há uma cena em que Midge (Emerald Fennell) entra em trabalho de parto e Helen Mirren - narradora do filme - aparece para tapar a câmera.

    Vale lembrar que, com o sucesso da produção, adaptações sobre outros brinquedos da Mattel já foram confirmadas, e uma série sobre as maiores inimigas da boneca - que, possivelmente, fizeram uma breve participação no filme - também pode estar em desenvolvimento.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Além de estar de volta aos cinemas na versão IMAX, Barbie também já está disponível para aluguel nas plataformas digitais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top