Minha conta
    O fracasso que arruinou uma saga de fantasia de 4 filmes e desperdiçou um elenco de luxo
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Adaptação de uma famosa série literária, o longa-metragem não correspondeu às expectativas.

    Warner Bros.

    Apesar de bastante criticada, não há como negar que a saga Crepúsculo foi de considerável importância para o audiovisual. A franquia estrelada por Kristen Stewart e Robert Pattinson configurou um dos grandes sucessos financeiros das décadas de 2000 e 2010, abrindo um precedente e levando muitos estúdios a produzirem romances fantasiosos para adolescentes.

    Assim, em 2013, a Warner Bros. tentou a sorte com Dezesseis Luas, uma adaptação de uma saga composta por quatro livros que gerou nos cinemas uma fábula gótica.

    Dezesseis Luas
    Dezesseis Luas
    Data de lançamento 1 de março de 2013 | 2h 04min
    Criador(es): Richard LaGravenese
    Com Alden Ehrenreich, Alice Englert, Jeremy Irons
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max

    Na trama, ambientada em Gatlin, uma cidade na Carolina do Sul, acompanhamos Ethan, um jovem estudante do ensino médio que começa a sonhar com uma garota que nunca conheceu. Ele não dá muita importância ao assunto, até que Lena, a menina dos seus sonhos, surge na cidade. Embora os dois tenham sido feitos um para o outro, uma maldição inesperada que persegue a jovem há gerações testa o amor do casal.

    Com direção assinada por Richard LaGravenese (P.S. Eu Te Amo), no elenco, nomes aclamados de Hollywood estão presentes, como Alden Ehrenreich, Alice Englert, Jeremy Irons, Viola Davis, Emmy Rossum, Emma Thompson, Zoey Deutch e Rachel Brosnahan.

    Este fracasso do cinema está conquistando as paradas de streaming: Um dos filmes mais esperados do ano finalmente recebe a atenção que merece

    UM VERDADEIRO FRACASSO

    Warner Bros. Pictures

    Apesar de a franquia contar com uma sólida base de fãs por conta dos livros, quando foi adaptada cinematograficamente, tudo começou a ruir. Nas bilheterias, Dezesseis Luas performou de maneira catastrófica, arrecadando “meros” US$60 milhões - o mesmo valor investido.

    Segundo a crítica, as constantes alterações realizadas em relação ao material original e também a insistência da Warner em colocar a produção como concorrente direta de Crepúsculo, selaram seu destino. Para se ter ideia, no Rotten Tomatoes, a obra conta com apenas 48% de aprovação do público.

    Durante uma entrevista para o USA Today, Kami Garcia, autora dos escritos ao lado de Margaret Stohl, defendeu o longa-metragem, afirmando: “Sentimos que o filme é uma grande representação do nosso mundo, caso você nunca tenha lido o livro.”

    Desta forma, sequências que haviam sido planejadas pelo estúdio nunca viram a luz do dia. Recentemente, o HBO Max até chegou a dar uma chance para Dezesseis Luas - podendo, você, assistir à produção no catálogo do streaming para ter o próprio veredicto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top