Minha conta
    Este filme não teve nenhum diálogo escrito no roteiro: Elliot Page teve que improvisar falas por 53 minutos sem ensaiar
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O ator ainda chegou a ser creditado como roteirista.

    Após seis anos desde a última vez em que teve um papel nos cinemas, Elliot Page está de volta com um novo longa-metragem. Estamos falando de Close To You, filme dirigido por Dominic Savage e que estreou ontem (10) no Festival de Toronto. A produção tem 1 hora e quarenta minutos de duração — na qual 53 minutos seguidos foram totalmente improvisados pelo ator de The Umbrella Academy.

    The Umbrella Academy
    The Umbrella Academy
    Data de lançamento 2019-02-15 | min
    Séries : The Umbrella Academy
    Com Elliot Page, Tom Hopper, David Castañeda
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    O filme obteve um acordo provisório do SAG-AFTRA para ser promovido e, por isso, o ator conversou com a Variety e contou sobre sua experiência inédita de improvisar todo o longa-metragem, sendo 53 minutos deles em uma tomada só. O roteiro não teve diálogos, então todas as falas vieram de acordo com a emoção e intenção de Elliot Page nas gravações.

    "Isso foi absolutamente emocionante todos os dias. Nunca fiz nada assim antes. O roteiro tem uma descrição e apenas isso. Não há diálogo. Você está entrando em cada cena totalmente nu. Achei incrivelmente intimidante antes das filmagens. Nossa tomada mais longa foi de 53 minutos. É como uma dança. Você está realmente existindo nisso. Isso me deixou cansado em alguns momentos, mas incrivelmente animado", contou.

    Vale mencionar também que o ator não ensaiou para as cenas. "Essa foi a parte que me fascinou. Estou tão acostumado a abordar o trabalho, de uma certa maneira, muito roteirizado e tudo preparado. Então eu pensei: “Como Dominic faz isso?” A próxima coisa que você percebe é que você desapareceu completamente da cena, como se tivesse entrado em uma dimensão diferente".

    A alegria de atuar dessa forma é que não foi apenas um take de dois minutos que fizemos algumas vezes. Foram experiências muito longas e vividas.

    Em Close To You, Elliot Page interpreta Sam, um homem trans que não visita sua família desde a transição de gênero, há quatro anos. Em uma eventual viagem para casa, para o aniversário de seu pai, Sam tem um encontro casual com uma velha amiga que o força a confrontar memórias há muito enterradas e reexaminar a maneira como ele deseja viver sua vida.

    No Brasil, o filme ainda não tem data de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top