Minha conta
    "Imprudente e Perigoso": Elliot Page revela condições desastrosas no remake da ficção científica que fracassou em 2017
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Elliot Page descreve uma filmagem terrível em seu novo livro: no filme de ficção científica de terror Flatliners, ator teve que enfrentar sérias falhas de segurança e hostilidade contra pessoas LGBTQIAP+.

    O remake do filme cult de ficção científica Além da Morte não convenceu nem os críticos, nem as bilheterias em 2017. Como o ator principal Elliot Page revelou em seu novo livro Pageboy, as filmagens provavelmente também foram um desastre. E ao longo de toda a linha: a lista de críticas varia de graves deficiências de segurança a racismo e hostilidade contra os homossexuais.

    Filmagem de Flatliners arriscou vida do elenco

    No livro, Page se concentra em sua revelação como pessoa trans e no desenvolvimento desse objetivo, tendo como pano de fundo sua carreira em Hollywood. O ator dedica um capítulo inteiro às filmagens do remake de Flatliners, do qual a revista Entertainment Weekly cita várias passagens.

    Universum Film
    Elliot Page em Amor por Direito

    Page descreve condições problemáticas no set que ficaram "fora de controle". Durante a filmagem de uma acrobacia, "medidas básicas de segurança" não foram tomadas. Page destaca uma cena envolvendo a co-estrela Kiersey Clemons:

    Estamos nos preparando para uma acrobacia de carro quando Kiersey e eu percebemos que todos tinham um cinto de segurança grosso, exceto nós.

    "Perplexos", eles se voltaram para a equipe de dublês e perguntaram por que não estavam seguros para a cena. A resposta: seria ainda melhor se eles não estivessem amarrados. Depois de uma primeira tentativa de filmagem, os dois ficaram chocados. Suas mãos estavam tremendo.

    Felizmente, todos ficaram bem. Mas, em retrospecto, foi imprudente e perigoso.

    Racismo e hostilidade no set do filme

    No capítulo, Page discute ainda outros incidentes estranhos no set de filmagem. Por exemplo, disseram à sua colega Kiersey Clemons que ela só conseguiu o papel porque era negra. Houve também uma discussão sobre as roupas do personagem de Page. Ele deveria ter se vestido "mais como uma garota" e "menos como uma bicha". Os problemas foram tão longe que Page procurou o estúdio.

    Além da Morte
    Além da Morte
    Data de lançamento 19 de outubro de 2017 | 1h 50min
    Criador(es): Niels Arden Oplev
    Com Elliot Page, Diego Luna, Nina Dobrev
    Imprensa
    1,8
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    2,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top