Minha conta
    O Ódio Que Você Semeia na Tela Quente (11/09): Aclamada pela crítica, adaptação literária tem participação especial que poucos notaram
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com diretor de Homens de Honra, produção é estrelada por Amandla Stenberg.

    Seguindo a tradição das segundas-feiras, a TV Globo separou um grande sucesso para a Tela Quente de hoje (11). O longa escolhido para a exibição no fim do dia foi O Ódio Que Você Semeia, adaptação de livro homônimo de Angie Thomas. Sob direção de George Tillman Jr., de This is Us e Homens de Honra, o longa apresenta uma narrativa densa e sagaz sobre o efeito do racismo na vida de uma jovem.

    A trama acompanha Starr Carter (Amandla Stenberg), uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

    "Senti racismo durante toda a minha vida": Estrela de Sex Education revela como série o ajudou em momento difícil

    Com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, a partir de 227 avaliações, o longa é descrito como uma prova de que o gênero infanto-juvenil "tem espaço para muito mais do que magia e romance". Com 4 estrelas no AdoroCinema, a crítica do portal "o filme cumpre com precisão o objetivo de criar uma obra que fosse ao mesmo tempo juvenil e adulta".

    Há uma participação especial no filme que apenas os fãs dos livros devem ter percebido. Angie Thomas, a autora do livro que deu origem ao longa, interpreta a mulher que entrega uma camiseta a Starr antes da protagonista se dirigir à multidão.

    “Uma pessoa cisgênero não seria capaz": Diretora aborda desafios em fazer adaptação literária LGBTQIAP+ esperada por uma década

    Apesar da aparição surpresa que deixou muita gente contente, há também alguns problemas nos bastidores do projeto. Em fevereiro de 2018, Kian Lawley foi oficialmente demitido pela produção do filme, pois encontraram um vídeo do ator com insultos raciais. Alguns meses depois, K.J. Apa, protagonista de Riverdale, foi anunciado como substituto.

    O Ódio que Você Semeia
    O Ódio que Você Semeia
    Data de lançamento 6 de dezembro de 2018 | 2h 13min
    Criador(es): George Tillman Jr.
    Com Amandla Stenberg, Regina Hall, Russell Hornsby
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0

    O filme estrelado por Amandla Stenberg, de Morte, Morte, Morte e Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, será exibido às 23h15, após Todas as Flores.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top