Minha conta
    O filme que se tornou o maior arrependimento de Timothée Chalamet
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Além do ator de Até Os Ossos, o longa-metragem tem Elle Fanning, Liev Schreiber e Selena Gomez no elenco.

    Timothée Chalamet tem menos de 30 anos e já é um dos talentos mais notáveis de Hollywood atualmente, tendo em seu currículo alguns conhecidos filmes como Lady Bird: A Hora de Voar, Duna, Me Chame Pelo Seu Nome e Adoráveis Mulheres. No entanto, entre as três dezenas de produções creditadas em seu nome, tem uma pela qual ele se arrepende de ter feito parte.

    Em 2018, o ator fez uma publicação no Instagram afirmando que cometeu um erro de julgamento ao entrar no elenco de Um Dia de Chuva em Nova York, dirigido por Woody Allen. Na época, o movimento #MeToo estava no auge de sua repercussão e, enquanto mulheres levantavam a voz para denunciar crimes sexuais dos quais foram vítimas, o cineasta estava sendo acusado de abuso sexual por parte de sua filha adotiva, Dylan Farrow.

    Estou aprendendo que um bom papel não é o único critério para aceitar um emprego — isso ficou muito mais claro para mim nos últimos meses, depois de testemunhar o nascimento de um movimento poderoso com a intenção de acabar com a injustiça, a desigualdade e, acima de tudo, o silêncio.

    "Fui questionado em algumas entrevistas recentes sobre minha decisão de trabalhar em um filme com Woody Allen no verão passado. Não posso responder diretamente à pergunta devido a obrigações contratuais. Mas o que posso dizer é o seguinte: não quero lucrar com meu trabalho no filme", revelou o ator, prometendo que doaria o salário para as instituições Time's Up, o Centro LGBT de Nova York e Rainn, focada em combater o assédio sexual, incesto e estupro.

    Um Dia de Chuva em Nova York
    Um Dia de Chuva em Nova York
    Data de lançamento 21 de novembro de 2019 | 1h 33min
    Criador(es): Woody Allen
    Com Timothée Chalamet, Elle Fanning, Selena Gomez
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Vale lembrar que, na época, o filme foi arquivado pela Amazon, que estava financiando o projeto. Uma vez cancelado, Woody Allen abriu um processo contra o estúdio, no valor de 68 milhões de dólares, por quebra de contrato. Por fim, o longa-metragem estreou em 2019, com nomes como Elle Fanning, Liev Schreiber e Selena Gomez no elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top