Minha conta
    Para ver hoje: Segundo muitos, este é o melhor filme do Marvel de todos os tempos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Quando Pantera Negra chegou aos cinemas em 2018, o filme de aventura com Chadwick Boseman caiu como uma bomba, emocionando o público e a crítica, e quebrando recordes, inclusive no Oscar.

    Pantera Negra, com Chadwick Boseman, arrecadou mais de 1,3 bilhão de dólares nas bilheterias – e tem um dado ainda mais impressionante: de acordo com várias métricas, é o melhor filme do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) de todos os tempos.

    Pantera Negra
    Pantera Negra
    Data de lançamento 15 de fevereiro de 2018 | 2h 15min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    No site MetaCritic, o filme tem uma classificação média de 88 pontos em todas as críticas. Nenhum outro filme do MCU, ou mesmo qualquer outro filme da Marvel, conseguiu atingir essa pontuação. O Homem de Ferro está em segundo lugar na classificação, com 79 pontos.

    Na classificação de live-actions da história Marvel, Homem-Aranha 2 com 83 pontos – e até mesmo o aclamado filme de animação Homem-Aranha: Através do Aranhaverso com 86 – não conseguem se igualar ao primeiro filme sobre Wakanda.

    MCU

    Em outro grande site de críticas, o quadro é semelhante: o Rotten Tomatoes registra 96% de críticas positivas para Pantera Negra. Isso está um pouco à frente de Vingadores: Ultimato, que obtém 94%.

    Pantera Negra: Recorde no Oscar

    Mas não foi apenas nas bilheterias e nas críticas que Pantera Negra produziu números impressionantes. O filme também teve destaque no Oscar 2019. Três prêmios foram conquistados de um total de sete indicações: Melhor Design de Produção, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora Original. Esse ainda é um recorde, já que nenhum outro filme do MCU ganhou tantas estatuetas.

    Na verdade, nenhum outro filme do Universo Cinematográfico Marvel ganhou uma categoria do Oscar por algum tempo – até que a sequência Pantera Negra: Wakanda Para Sempre levou para casa o prêmio de Melhor Figurino, de um total de cinco indicações, em 2023.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    A primeira parte também trouxe um destaque com uma nomeação em particular: Pantera Negra foi indicado ao Oscar de melhor filme do ano, algo que nenhuma outra adaptação de quadrinhos de super-heróis havia conseguido antes.

    Há, também, um motivo pelo qual Pantera Negra é tão popular: é um dos filmes mais fortes da Marvel. Em quase nenhuma outra parte do MCU a ação é tão bem projetada esteticamente. Em geral, o visual é único em longos trechos, assim como a sensacional trilha sonora do compositor Ludwig Göransson.

    Pantera Negra está disponível no Brasil pelo Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top