Minha conta
    O filme de fantasia que queria criar uma franquia, mas ninguém se lembra: Foi controverso na China e adaptou um videogame famoso
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem foi lançado nos cinemas em meio a uma pandemia e não atendeu às expectativas.

    Em 2021, foi lançado Monster Hunter, a adaptação cinematográfica do famoso videogame, dirigida por Paul W.S. Anderson e estrelada por Milla Jovovich. A história acompanha a Tenente Artemis, que é transportada junto com os soldados sob seu comando para um mundo distante e novo. Lá vivem algumas criaturas que os levarão para uma jornada perigosa e mortal. A única salvação para a protagonista é sua aliança com um misterioso caçador que a ensinará a sobreviver neste estranho universo.

    Monster Hunter
    Monster Hunter
    Data de lançamento 25 de fevereiro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Paul W.S. Anderson
    Com Milla Jovovich, Tony Jaa, T.I.
    Usuários
    2,6
    Adorocinema
    2,0
    Assistir em streaming

    Lançado no Brasil em fevereiro de 2021, Monster Hunter foi recebido com certa atenção dos brasileiros, graças à presença da atriz Nanda Costa no elenco. Na época, embora já abertas, as salas ainda não estavam em plena capacidade devido à pandemia de coronavírus e a tendência de assistir a filmes e séries em plataformas de streaming tinha aumentado. Apesar do potencial, não vingou tanto.

    Monster Hunter arrecadou 42 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de 60 milhões. As críticas também não foram muito positivas. Embora o público tenha gostado, a imprensa especializada não aprovou o filme e disse que é uma "ação sem sentido".

    UMA SENTENÇA CONTROVERSA

    O longa-metragem também enfrentou controvérsia na China. Algumas linhas de diálogo altamente controversas lá causaram sua retirada dos cinemas. Na cena em questão, um personagem, interpretado pelo ator MC Jin, diz: "Olhe para os meus joelhos. Que tipo de joelhos são esses? Chi-neses".

    Este comentário foi conectado a uma rima racista usada para provocar crianças de ascendência asiática durante a Segunda Guerra Mundial. Paul W.S. Anderson e Milla Jovovich pediram desculpas e confirmaram que essa linha havia sido cortada da trama. O incidente causou a remoção do longa-metragem dos cinemas chineses. Por fim, um filme como Monster Hunter deveria iniciar uma franquia, mas os resultados ruins destruíram todos os planos para uma possível sequência.

    Vale lembrar que Monster Hunter está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top