Minha conta
    "Nunca mais": Uma das piores catástrofes de fantasia dos últimos 10 anos deixou atriz terrivelmente arrependida de sua participação
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Disponível na HBO Max e no Prime Video, um fracasso da fantasia que talvez nem precisasse existir

    Toda criança realmente conhece Peter Pan. Seja um personagem literário ou o herói do popular filme da Disney, Peter Pan, de 1953, todo mundo conhece ou adora a história do menino que simplesmente não quer crescer. A adaptação cinematográfica, Peter Pan - Viagem à Terra do Nunca, deveria, portanto, ter sido um sucesso garantido, mas flopou. No elenco, Rooney Mara demonstrou grande remorso após começar. Hoje o longa está disponível na HBO Max e no Prime Video.

    Peter Pan - Viagem à Terra do Nunca falhou por causa de uma história monótona e muito CGI

    Pan, no original, conta a história de Peter Pan (Levi Miller). Lutando para sobreviver nas favelas de Londres durante a Segunda Guerra Mundial, ele acaba sendo sequestrado por piratas que o levam para Terra do Nunca.

    Fracasso de Peter Pan faz a primeira vítima: Joe Wright

    O filme foi criticado em muitos aspectos quando lançado. Os críticos na maioria das vezes não gostaram do enredo pouco inspirador e do excesso de CGI (via Metacritic). Além disso, a escalação de uma atriz branca, Rooney Mara, como a tigresa indígena Lilly causou polêmica. A raiva dos espectadores esteve muito próxima da atriz, conforme citado pela Variety em entrevista ao Telegraph.

    Warner Bros.
    Eu odeio, odeio, odeio estar do lado errado do debate. Eu nunca mais quero estar lá novamente. Posso entender porque as pessoas estavam com raiva e frustradas. [...] Deveria ter havido diversidade

    A representação dos papéis indígenas por atores não-indígenas tem estado recentemente sob crescente escrutínio público. Se uma mudança no elenco teria salvado o filme do fracasso é outra questão.

    Dirigido por Joe Wright (Orgulho e Preconceito), Peter Pan - Viagem à Terra do Nunca está disponível na HBO Max e no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top