Minha conta
    Todos os live-actions de Peter Pan nos cinemas

    Peter Pan & Wendy ainda não tem data de estreia, mas os cinemas já receberam outras adaptações da obra.

    Na infância, tudo que o ser humano mais quer é ser o Peter Pan, um rapaz que se recusa a crescer e sempre vive as aventuras de criança. A história foi criada por J.M. Barrie para sua peça de teatro, Peter and Wendy, que em 1911 se tornou um livro homônimo infantil.

    Mais tarde, o livro virou filme com a animação Peter Pan de 1953, a 14ª dos estúdios Disney que consagrou o personagem ao redor do planeta. O longa acompanha o garoto que acaba entrando na casa da família Darling em Londres para conhecer Wendy e seus irmãos, John e Michael.

    Juntos, eles vivem muitas aventuras na Terra do Nunca e precisam enfrentar o Capitão Gancho. É claro que a história, que brilha os olhos de qualquer criança, ganhou outras adaptações.

    Além da animação, alguns estúdios já fizeram live-actions de Peter Pan, como é o caso de Peter Pan & Wendy, filme que escalou Yara Shahidi como a Sininho. O longa ainda não tem data de estreia mas já se sabe que contará também com Jude LawAlexander Molony e Ever Anderson.

    Com isso, o AdoroCinema separou todos os live-actions de Peter Pan nos cinemas para você se preparar para a chegada de mais um filme do personagem nas telonas. Confira a seguir:

    Hook - A Volta do Capitão Gancho (1992) reinventa a história do Peter Pan

    Hook - A Volta do Capitão Gancho é um filme com um elenco de peso: direção de Steven Spielberg, e artistas como Robin WilliamsJulia Roberts e Dustin Hoffman. O longa conta a história do já adulto Peter Banning (Williams), que um dia já foi Peter Pan mas se esqueceu de sua origem. Quando o Capitão Gancho (Hoffman) sequestra os seus filhos, ele é obrigado a retornar à Terra do Nunca e se lembrar de seu passado, voltando a conhecer os Meninos Perdidos e Sininho (Julia Roberts).

    Peter Pan (2003) é semelhante à animação

    Toda criança que cresceu nos anos 2000 se recorda do live-action Peter Pan, que teve boa aceitação da crítica especializada. Com direção de P.J. Hogan, o longa é bem semelhante à animação e traz a história clássica dos personagens vividos por Jeremy Sumpter (Peter Pan), Rachel Hurd-Wood (Wendy), Harry Newell (John) e Freddie Popplewell (Michael).

    Em Busca da Terra do Nunca (2005) traz um novo olhar para o personagem

    Com direção de Marc ForsterEm Busca da Terra do Nunca conta com Johnny DeppKate WinsletRadha Mitchell para recriar a história clássica. No filme, Depp interpreta o criador da obra, J.M. Barie, um autor de peças teatrais que está sem inspiração. Ao passear por um parque de Londres, ele conhece Sylvia (Winslet) e seus filhos. A partir desse momento, ele consegue encontrar o seu novo personagem: o Peter Pan. Vale lembrar que o filme recebeu 7 indicações ao Oscar e levou o prêmio de Melhor Trilha Sonora.

    Pan - Viagem à Terra do Nunca (2015) é o mais recente live-action do Peter Pan

    Joe Wright levou a história de Peter Pan para a Segunda Guerra Mundial. No mais recente live-action, Pan - Viagem à Terra do Nunca, Peter é vivido por Levi Miller, um garoto de 12 anos que foi sequestrado por piratas em um navio voador e levados para a Terra do Nunca. Ao chegar lá, eles são escravizados pelo capitão Barba Negra (Hugh Jackman) para que encontrem uma pedra preciosa que concentra pó de fada. No garimpo, Peter conhece James Hook (Garrett Hedlund), que tem planos para fugir do local. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top