Minha conta
    No streaming: Chuck Norris se recusou a fazer esse longa considerado um dos melhores filmes de ação de todos os tempos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Confirmação de uma lenda.

    Há estrelas que se tornam absolutamente essenciais mesmo com uma carreira curta ou uma série de filmes adequados. Foi o caso de Bruce Lee, uma das maiores estrelas do cinema de ação de todos os tempos que se tornou completamente influente no gênero com apenas alguns filmes. O melhor de todos eles você pode conferir no streaming.

    Operação Dragão está disponível para aluguel no Prime Video, dando a você a oportunidade de curtir um dos melhores filmes de ação. Um ápice da variante cinematográfica de artes marciais, importante para a difusão desta arte pelo mundo e para muitas outras estrelas de ação orientais que vieram depois de Lee.

    Operação Dragão
    Operação Dragão
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 1h 40min
    Criador(es): Robert Clouse
    Com Bruce Lee, John Saxon, Jim Kelly
    Usuários
    4,3

    Lee, um artista marcial e instrutor de Hong Kong, é contatado por Braithwaite (Geoffrey Weeks), um agente da inteligência britânica que busca sua ajuda para colocar Han (Kien Shih), um suposto senhor do crime, sob controle. Lee é convencido a participar de um torneio de artes marciais de alto nível na ilha particular de Han para reunir evidências que comprovem seu envolvimento no tráfico de drogas e na prostituição.

    Pouco antes de partir, Lee também descobre que o homem responsável pela morte de sua irmã, O'Hara (Robert Wall), está trabalhando como guarda-costas de Han na ilha. Também lutam na competição Roper (John Saxon), um viciado em jogos de azar endividado, e seu parceiro Williams (Jim Kelly), um veterano da Guerra do Vietnã. Mas nenhum deles tem tanta motivação quanto Lee.

    15 atores que morreram durante as filmagens

    Depois de três filmes onde finalmente pôde ser o ator principal, além de ser o responsável pela direção e coordenação da ação, que também fizeram sucesso, Bruce Lee já era um talento que não podia ser ignorado. A Warner se ofereceu para financiar aquele que seria o último filme que ele conseguiria concluir, lançado após sua morte. Mesmo assim, o orçamento ficou aquém de US$ 1 milhão, mas superou completamente nas bilheterias com um faturamento bruto de US$ 400 milhões, tornando-o um dos filmes mais lucrativos de todos os tempos.

    OPERAÇÃO DRAGÃO: O MELHOR FILME DE BRUCE LEE

    Não foi apenas um triunfo comercial, mas também artístico. O filme combina filmes de espionagem, exploração do tipo que fascina Quentin Tarantino e a poderosa e surpreendente marca de artes marciais de Bruce Lee, que mais uma vez se encarregou de coreografar as cenas de luta. Tudo executado em alto nível, tornando-o o melhor filme de sua curta filmografia.

    Warner Bros.

    Chuck Norris recusou a chance de ser o principal rival de Lee no filme, já tendo feito isso em seu filme anterior, O Vôo do Dragão e "perder para ele uma vez na tela foi o suficiente". O que ele perdeu foi a oportunidade de aparecer em um filme icônico que agora podemos trazer de volta através do streaming.

    Você pode conferir Operação Dragão no Prime Video, disponível para aluguel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top