Minha conta
    Filha de Bruce Lee manda Quentin Tarantino "calar a boca" após polêmica de Era uma Vez em... Hollywood

    Interpretado por Mike Moh, Bruce Lee surge como uma figura arrogante no filme de Brad Pitt e Leonardo DiCaprio.

    Vocês estão prontos para mais um capítulo da polêmica sobre a abordagem de Bruce Lee em Era uma Vez em... Hollywood? A filha do astro especializado em artes marciais voltou a fazer sérias críticas ao diretor Quentin Tarantino e a "representação arrogante" que ele produziu do ator, vivido por Mike Moh em seu filme.

    "Ele devia apenas calar a boca. Seria bom. Ou se desculpar, ou admitir que não sabe como Bruce Lee era, que apenas escreveu aquilo para o longa, que não deveria ser interpretado como sua realidade. O problemático é que, por um lado, ele quer empurrar isso como fatos, mas ainda se manter no mundo da ficção. Tarantino pode abordar Bruce Lee como quiser, tanto que fez. Mas é desonesto dizer "Bem, ele era assim, mas isso é um filme ficcional, então não se preocupem!", argumentou Shannon Lee, em entrevista para o portal Variety.

    Saiba quem inspirou os personagens de Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em Era uma Vez em... Hollywood

    Sem maiores spoilers, Era uma Vez em... Hollywood traz Bruce Lee criticando Muhammad Ali e provocando briga com um dos protagonistas do longa, algo que causou polêmica na mídia. No início da semana, Tarantino defendeu sua visão: "Bruce Lee era um sujeito meio arrogante. A forma como falava, eu não simplesmente inventei boa parte daquilo. Estão dizendo que 'ele nunca afirmou poder vencer Ali', mas ele disse. E a esposa dele, Linda Lee, também falou isso na primeira biografia dela que li."

    Sobre tal questão, Shannon Lee esclarece que o pai não era uma pessoa perfeita, mas argumenta que a crítica usada como Quentin Tarantino, como referência, foi feita por um crítico — sendo apenas uma citação apenas no livro de sua mãe, Bruce Lee: The Man Only I Knew, sem ser de sua autoria.

    Com um elenco formado por Leonardo DiCaprioMargot RobbieBrad PittAl PacinoKurt RussellDakota FanningBruce DernLena Dunham, Margaret Qualley, Maya Hawke e mais, Once Upon a Time... in Hollywood (no original) já está em exibição nos cinemas brasileiros. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top