Minha conta
    Um thriller cult de tirar o fôlego para ver hoje a noite: Este filme vai fazer sua pulsação subir
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Poucos filmes alemães são tão bons quanto Corra, Lola, Corra, de Tom Tykwer. Se você precisa de uma recomendação de filme de última hora para esta noite, aqui está ela.

    Se você procurar filmes de ação alemães, verá principalmente filmes internacionais com participação alemã, como A identidade Bourne ou Atômica, que foi filmado em Berlim. Os filmes de ação de ritmo acelerado feitos na Alemanha são escassos.

    Mas entre esses poucos há uma pérola que todos deveriam ter visto: Corra, Lola, Corra, de Tom Tykwer, ganhou atenção internacional em 1998, recebeu vários prêmios e ainda é um dos melhores filmes alemães de todos os tempos. Corra, Lola, Corra é um redemoinho em ritmo acelerado, uma espiral que o puxa para dentro e o cospe sem fôlego novamente, um jogo com possibilidades e impossibilidades, uma corrida contra o tempo.

    E o que é especial: Atualmente, você pode assistir ao filme em diversos serviços de aluguel ou compra digital, como Amazon, Apple TV+, Claro TV e Microsoft.

    Corra, Lola, Corra
    Corra, Lola, Corra
    Data de lançamento 10 de junho de 2020 | 1h 21min
    Criador(es): Tom Tykwer
    Com Franka Potente, Moritz Bleibtreu, Herbert Knaup
    Usuários
    3,7

    QUAL A HISTÓRIA DE CORRA, LOLA, CORRA

    O telefone de Lola (Franka Potente) toca, é seu namorado Manni (Moritz Bleibtreu): ele liga de uma cabine telefônica, "Onde você estava...?" O desespero é grande, porque o golpe de Manni deu errado e agora ele tem 20 minutos para conseguir uma enorme quantia em dinheiro de algum lugar. Se ele não conseguir, é como se estivesse morto. Começa uma corrida contra o tempo e Lola corre.

    Se você preferir investir em sua coleção de home cinema, seria uma boa ideia importar um Blu-ray desse clássico moderno. O material bônus inclui comentários em áudio com Tom Tykwer, o diretor de fotografia Frank Griebe e a editora Mathilde Bonnefoy, além de um making of do filme.

    FOGOS DE ARTIFÍCIO VISUAL

    Em Corra, Lola, Corra, Tom Tykwer vai fundo em sua caixinha de surpresas. A intercalação de uma grande variedade de efeitos visuais transforma o filme em uma montanha-russa selvagem que reserva algo novo a cada subida e descida. As sequências animadas se encontram com uma série de fotos, o preto e branco se encontra com o colorido, e os lendários créditos de abertura atingem a marca quando mais de mil figurantes formam uma grande LOLA RUNNING.

    Prokino Filmverleih

    Corra, Lola, Corra ainda é um deleite visual quase 30 anos após seu lançamento. Um filme que você quase acha que pode entender: As cores são o forte de Tom Tykwer, como em Winter Sleepers, em que cada personagem recebeu uma cor e o filme foi completamente composto ao redor disso. Em seu último Perfume, é a sensualidade que é transportada pelas cores, das ameixas vermelho-alaranjadas que caem enquanto vemos o cabelo igualmente vermelho-alaranjado de Karoline Herfurth.

    Ao longo do filme, por exemplo, o vermelho do cabelo de Lola é refletido no receptor telefônico da mesma cor que voa pelo ar. E quando Lola, como um pequeno fusível, atravessa Berlim nos anos 90, o Efeito Borboleta é reencenado três vezes: E se? E se isso não acontecer? As possibilidades de uma vida humana inteira capturadas em instantes e em questão de segundos: Os mundos que se encontram entre ganhar na loteria e o desastre estão, às vezes, a apenas um passo de distância um do outro.

    Com meios cinematográficos, o impossível se torna possível aqui, as realidades são rompidas e contornadas e, no processo, o filme quase segue seu próprio pulso inquieto: o de sua rica trilha sonora techno, por exemplo. Ela foi produzida por Tom Tykwer, Johnny Klimek e Reinhold Heil e também inclui faixas de Franka Potente e Thomas D.

    Não dá para ser mais anos 90 do que isso. E, no entanto, Corra, Lola, Corra é mais do que apenas um filme de sua época: o núcleo universal do filme é encontrado (é claro, novamente) nas cenas vermelhas. Porque, no final, é o amor que, de alguma forma, torna tudo possível. E isso torna o filme simplesmente atemporal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top