Minha conta
    Thriller distópico e em língua não inglesa se torna um sucesso mundial da Netflix
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Entre os filmes de língua não inglesa, desta vez foi uma ficção científica que chegou ao primeiro lugar no top 10 global da Netflix.

    Ficção científica ainda faz sucesso? Sim, e como! O mais recente sucesso do gênero vem da Alemanha, não está disponível nos cinemas, mas foi adquirido pela Netflix - e o mundo inteiro está assistindo.

    Uma olhada nos rankings globais atualizados pela Netflix mostra que Paraíso, de Boris Kunz, ficou algum tempo em primeiro lugar entre os filmes de língua não inglesa. O filme de ficção científica de quase duas horas foi assistido em todo o mundo por 16,1 milhões de horas, resultando em 8,1 milhões de visualizações.

    Por que Paraíso fez tanto sucesso?

    Netflix

    No filme, em um futuro não muito distante, há um método de transferir tempo de vida de uma pessoa para outra. Essa tecnologia mudou o mundo para sempre e transformou a startup de biotecnologia Aeon, que "compra" esse tempo, em uma empresa bilionária.

    Quando o casal Max e Elena precisam de dinheiro para quitar uma dívida inesperada, Elena (Marlene Tanczik) abre mão de 38 anos de vida. Impedidos de ter um futuro juntos, o casal decide reagir. Max (Kostja Ullmann), que trabalha na Aeon, faz o que pode tentando recuperar o tempo "vendido" por Elena.

    Ao longo do filme, Max se vê incapaz de impedir a transferência de tempo, apesar de todos os seus esforços. É aí que ele recorre a medidas extremas para revertê-la.

    Segundo a crítica do site parceiro Filmstarts, os triunfos de Paraíso são:

    O filme pontua com uma premissa de suspense, atuações fortes e uma primeira meia hora emocionalmente cativante antes de mudar para um formato de suspense de ficção científica mais convencional. Mas mesmo isso não estraga demais o valor de entretenimento desta produção alemã da Netflix com críticas sociais.

    Paraíso
    Paraíso
    Data de lançamento 27 de julho de 2023 | 1h 56min
    Criador(es): Boris Kunz
    Com Kostja Ullmann, Marlene Tanczik, Lisa-Marie Koroll
    Usuários
    3,3
    Assistir em streaming

    A distopia alemã Paraíso conta com um elenco de alto nível, com atores como Iris Berben (Triângulo da Tristeza) e Kostja Ullmann.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top