Minha conta
    Na Netflix: Engraçado e trágico, este é o melhor papel de Adam Sandler (e achamos que ele ganharia um Oscar)
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Adam Sandler interpreta um mítico negociante de diamantes, um magnífico perdedor e um homem sobrecarregado por suas dívidas.

    Para algumas pessoas, sempre foi um pouco difícil identificar Adam Sandler como um fenômeno americano de bilheteria. Gostando ou não de seus filmes, o fato é que ele sempre esteve entre os 10 primeiros nas bilheterias e é um dos atores mais bem pagos. Em 2019, por exemplo, ele arrecadou nada menos que US$ 57 milhões em receita anual.

    Uma figura totêmica na comédia, onde o melhor às vezes se mistura com o pior, ele é capaz de dar tudo de si e ser absolutamente fantástico. Não cansamos de falar sobre como ele é incrível em Embriagado de Amor, de Paul Thomas Andeson. Em 2019, ele pode se orgulhar de ter um grande filme em seu currículo graças a uma composição eletrizante: Joias Brutas.

    Joias Brutas
    Joias Brutas
    Data de lançamento 11 de junho de 2020 | 2h 15min
    Criador(es): Benny Safdie, Josh Safdie
    Com Adam Sandler, Julia Fox, Idina Menzel
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Escrito e dirigido pelos irmãos Safdie, Josh e Benny, Adam Sandler interpreta Howard Ratner, um negociante de joias maníaco em meio a uma crise existencial. Um mitômano e um magnífico perdedor, um inveterado apostador esportivo, atormentado por dívidas de jogo e cercado por seus cobradores de impostos, esse rei da tagarelice arrisca tudo na esperança de se manter à tona... E vivo.

    Assim como Martin Scorsese e Spike Lee, os irmãos Safdie nasceram em Nova York. Eles cresceram em parte no Upper West Side de Manhattan com a mãe e o padrasto, e em parte com o pai em Forest Hills, um bairro notório no Queens. Em alguns momentos, Joias Brutas adota uma abordagem altamente documental dessa megalópole fervilhante e também se inclina para os thrillers policiais febris dos anos 70.

    Adam Sandler trabalha com um elenco de atores, às vezes não profissionais, levando os espectadores aos bastidores do distrito judeu de diamantes de Nova York, na 47th Street.

    Netflix

    Os nomes de Harvey Keitel, Jonah Hill e Sacha Baron Cohen foram cogitados para o papel de Howard Ratner. Mas o personagem e o filme não seriam o que são sem Adam Sandler. O papel foi escrito pelos cineastas com ele em mente. Eles o perseguiram por dez anos, sem sucesso. Foi somente em 2017 que o ator finalmente concordou, depois de ver Bom Comportamento.

    Chloë Moretz mentiu para Martin Scorsese para conseguir um papel em filme de aventura - e ele não percebeu até um mês depois

    Produzido por Martin Scorsese, impulsionado por ótimas críticas e lançado exclusivamente na Netflix em pleno ano da pandemia de Covid-19, Joias Brutas é, como o nome diz, uma joia pura que, infelizmente e muito injustamente, foi desprezada pelos principais prêmios. Se você perdeu essa obra-prima de um filme, é hora de se atualizar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top