Minha conta
    "Assisti ao filme 18 vezes": James Cameron e Steven Spielberg enlouqueceram com esta obra-prima da ficção científica
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os diretores James Cameron e Steven Spielberg foram influenciados pelo filme considerado por muitos como a ficção científica de todos os tempos.

    James Cameron e Steven Spielberg são dois dos diretores mais importantes de Hollywood e ambos foram totalmente impactados por uma obra-prima de ficção científica.

    2001 - Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick, é considerado por muitos como o melhor filme de ficção científica de todos os tempos. As imagens, a encenação, o design de produção e a história do filme foram tão inovadores que continuam impactando diferentes gerações. Isso também incluiu os diretores mestres Steven Spielberg (E.T. - O Extraterrestre) e James Cameron (Avatar), como eles mesmos revelaram.

    Steven Spielberg e James Cameron são fãs do clássico 2001 - Uma Odisseia no Espaço

    2001 - Uma Odisséia no Espaço
    2001 - Uma Odisséia no Espaço
    Data de lançamento 29 de abril de 1968 | 2h 21min
    Criador(es): Stanley Kubrick
    Com Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester
    Usuários
    4,4

    Steven Spielberg e James Cameron estiveram frente a frente para conversar na série documental "James Cameron's Story of Science Fiction" da AMC. Logo no primeiro episódio, os dois deixaran claro seu entusiasmo sobre 2001 - Uma Odisseia no Espaço.

    Spielberg explica que foi uma "experiência religiosa" assistir o filme de Stanley Kubrick no cinema. "2001 teve um impacto profundo na minha vida e no meu cotidiano. Foi a primeira vez que fui ao cinema e realmente senti como se estivesse tendo uma experiência religiosa", explica o diretor. Em seguida, Cameron também fala do seu amor pelo filme.

    "Assisti ao filme 18 vezes nos primeiros dois anos de lançamento, todas nos cinemas”, contou Cameron. "E eu me lembro de uma vez, um cara correu pelo corredor gritando: 'É Deus! É Deus!' E ele quis dizer isso naquele momento". Spielberg também aproveitou para compartilhar uma experiência pessoal um tanto quanto inusitada: "E eu tinha um cara no meu cinema que realmente andava até a tela com os braços estendidos e atravessava a tela. As pessoas ficaram impressionadas porque a pessoa desapareceu na tela".

    Stanley Kubrick explica final de 2001 - Uma Odisseia no Espaço em "entrevista perdida"

    2001 - Uma Odisseia no Espaço tem uma importância inestimável para a história do cinema. No "Top 100 dos melhores filmes de todos os tempos" da prestigiada revista de cinema Sight & Sound, o filme ainda aparece em 6º lugar, tornando-se o melhor filme de ficção científica. Os sucessos da carreira de Steven Spielberg e James Cameron seriam difíceis de imaginar sem o impacto e a influência da obra-prima de Stanley Kubrick.

    Desde a "Aurora do Homem" (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada à Júpiter para investigá-lo na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. No meio da viagem, HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.

    Você pode assistir 2001 - Uma Odisseia no Espaço no catálogo da HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top