Minha conta
    Interestelar e 2001 - Uma Odisséia no Espaço têm semelhanças analisadas em vídeo

    Interestelar e 2001 - Uma Odisséia no Espaço têm semelhanças analisadas em vídeo

    "Interestelar é um filme diferente. Ele remonta diretamente à experiência de filmes como 2001 - Uma Odisséia no Espaço, quando você não está apenas apreciando o filme através dos personagens, vocês perdido nele", afirmou o diretor Christopher Nolan em determinada ocasião sobre seu mais recente trabalho nos cinemas, sem esconder que reverencia o clássico absoluto dirigido por Stanley Kubrick.

    Se Interestelar tem em seu núcleo dramático a história de um homem que usa o amor por sua família como força motriz para encontrar um novo lar para a humanidade e reencontrar sua filha, 2001, cheio de subjetividades, aborda uma jornada transcendental que tinha o objetivo de estimular "estímulos e impulsos mitológicos e religiosos", de acordo com o próprio Kubrick.

    Seria inútil comparar a qualidade das duas obras, mas vale ressaltar que há uma interessante semelhança entre elas, ademais do fato de ambos os filmes mostrarem protagonistas explorando os limites do universo para além dos limites antes alcançados pela humanidade. 

    O estudante de cinema espanhol Jorge Luengo Ruiz editou um vídeo com as similaridades visuais entre 2001 - Uma Odisséia no Espaço e Interestelar, usando a clássica valsa "Danúbio Azul'', de Johann Strauss como trilha sonora. Veja o resultado abaixo:

    2001: An Interstellar Odyssey from Jorge Luengo Ruiz on Vimeo.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top