Minha conta
    Joaquin Phoenix teve uma grande crise antes de Napoleão - e Ridley Scott só encontrou uma saída
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Joaquin Phoenix e Ridley Scott, parceiros em Gladiador, enfrentam um desafio ainda maior na próxima produção juntos.

    Joaquin Phoenix está trabalhando com Ridley Scott novamente após Gladiador. Desta vez, porém, o desafio é ainda maior do que no espetáculo histórico.

    23 anos depois de Gladiador (e sua primeira indicação ao Oscar), Joaquin Phoenix estava de volta à frente das câmeras para Ridley Scott. Em Napoleão, ele assume o papel principal do comandante que se coroou imperador francês. A preparação foi bem intensa, revela um novo relatório.

    Ridley Scott descreve crise de Joaquin Phoenix pouco antes do início das filmagens

    Apple TV+

    O vencedor do Oscar e astro do Coringa, Joaquin Phoenix, buscava há anos uma oportunidade de colaborar com Ridley Scott que fosse tão desafiadora quanto seu papel como Cômodo em Gladiador. Foi só com Napoleão que encontrou o que procurava, como revelou à revista Empire. Nele, Ridley Scott descreve um momento de crise para o astro:

    Ele chega, e você está a duas semanas das filmagens, e ele fica tipo, 'Eu não sei o que fazer'. Eu digo: 'O quê?!' 'Não sei o que fazer'. Oh Deus, eu disse: 'Entre, sente-se'. Ficamos juntos por dez dias e discutimos cena por cena.

    Os dois discutiram o roteiro juntos em detalhes, a fim de superar as dúvidas de Phoenix e encontrar uma abordagem coerente para o filme.

    É o que se sabe sobre a trama de Napoleão

    Joaquin Phoenix interpreta o general nascido na Córsega que ganhou fama durante a Revolução Francesa, liderou a República como Primeiro Cônsul e se coroou imperador em 1804. A sinopse oficial do filme é a seguinte:

    Uma visão pessoal sobre a vida e a rápida ascensão do comandante militar francês a imperador. A história é contada de olho no relacionamento doentio e instável de Napoleão com sua esposa e único amor verdadeiro, Josephine. O filme captura as famosas batalhas de Napoleão, sua ambição implacável e sua mente estratégica surpreendente como um extraordinário líder militar e visionário de guerra.

    Josephine é interpretada por Vanessa Kirby, que foi vista pela última vez como Viúva Branca em Missão: Impossível 7 - Acertos de Conta Parte Um. Jodie Comer foi originalmente destinada para o papel, mas a atriz de O Último Duelo teve que desistir devido a conflitos de agenda. David Scarpa (Todo o Dinheiro do Mundo) escreveu o roteiro.

    Embora Napoleão seja uma produção para o serviço de streaming Apple TV+, o filme receberá um lançamento regular nos cinemas. Em 23 de novembro, você poderá ver se a preparação intensiva de Pheonix e Scott valeu a pena.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top