Minha conta
    Criticado por ser uma comédia romântica: Este filme com casal lésbico entrou nas graças do público, mas foi massacrado pela crítica
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A trama é estrelada por Lena Headey e Piper Perabo.

    Você ama filmes com temática LGBTQ+ e quer assistir a um que termine em final feliz? Temos uma recomendação perfeita: Imagine Eu e Você. Estrelado pela brilhante Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones, e pela atriz Piper Perabo, a trama inicia com o casamento de Rachel que, durante a cerimônia, se apaixona à primeira vista por Luce, uma florista que preparou a ornamentação de sua festa.

    Ao longo do filme, as duas começam a se encontrar por obra do destino e, conforme se aproximam cada vez mais, Rachel começa a questionar o que realmente a faz feliz e se quer mesmo estar em um casamento com seu atual marido.

    Imagine Eu e Você
    Imagine Eu e Você
    1h 34min
    Criador(es): Ol Parker
    Com Piper Perabo, Lena Headey, Matthew Goode
    Usuários
    4,1

    O filme, lançado em 2005, é um dos mais queridos pela comunidade de mulheres lésbicas e bissexuais e chegou até a ser alvo de teorias em 2020, quando os fãs notaram a semelhança entre Jamie, personagem lésbica de A Maldição da Mansão Bly, interpretada por Amelia Eve, e a florista vivida por Lena Headey.

    No entanto, apesar de ser amada pelo público, que concedeu ao filme uma aprovação de 74% no Rotten Tomatoes, os críticos não foram muito receptivos. Com apenas 35% de avaliações positivas, Imagine Eu e Você foi massacrado por muitos jornalistas e especialistas de cinema — majoritariamente homens — que não gostaram do longa-metragem por ser apenas uma comédia romântica comum.

    E, de fato, é um enredo normal, sem nada muito fora da curva, mas isso não parece um incômodo para a comunidade LGBTQ+, que, por anos, tem procurado por produções cinematográficas que não sejam focadas somente em tragédias. O público hétero tem uma lista numerosa de filmes românticos que vão desde o besteirol até temáticas mais complexas, enquanto o mesmo não contempla o grupo oposto. Assim, Imagine Eu & Você pode ter alguns problemas, mas nenhum deles é ser "apenas uma comédia romântica simples".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top