Minha conta
    "Isso nunca vai funcionar": Harrison Ford e Tommy Lee Jones pensaram que não iriam trabalhar novamente depois de O Fugitivo
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Longe de mandá-los para o desemprego, o filme foi sensação de crítica, bilheteria e até no Oscar.

    Fazer um filme pode ser um processo tão trabalhoso e complexo que é impossível prever como ficará quando finalmente for lançado. Por isso algumas produções geram expectativas e os responsáveis ​​ficam orgulhosos, mas depois não acaba dando certo comercialmente. Ou alguns parecem ser o fim da carreira dos envolvidos e se tornam clássicos.

    O Fugitivo
    O Fugitivo
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 2h 09min
    Criador(es): Andrew Davis
    Com Harrison Ford, Tommy Lee Jones, Sela Ward
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    É algo que os atores de O Fugitivo sem dúvida pensaram. O remake para os cinemas de um clássico da TV, se tornou um dos melhores thrillers das últimas décadas. Harrison Ford e Tommy Lee Jones protagonizam este filme icônico que vai completar trinta anos - embora eles não achassem, em um primeiro momento, que daria muito certo.

    Claro, nem ocorreu aos astros que O Fugitivo poderia se tornar um filme que funcionaria em todas as frentes, incluindo crítica, público e premiações. Como revelou a Rolling Stone à época, ambos os atores tinham múltiplas dúvidas, e ainda durante as filmagens, céticos, consideraram que isso poderia acabar com suas carreiras.

    As dúvidas de Tommy Lee Jones e Harrison Ford

    Warner Bros.

    "Nunca mais vou trabalhar. Isso nunca vai funcionar" teria manifestado Tommy Lee Jones em uma das locações da produção, onde ele e Harrison Ford conversavam no porão de um hotel cheio de sacos de roupa suja. Jones, resignado, teria afirmado ainda "o melhor que posso fazer é ser o mais claro, conciso e coerente possível, entregar essas falas da maneira mais limpa e obediente possível e talvez consiga outro emprego um dia".

    Um sentimento mais ou menos compartilhado com seu parceiro e co-protagonista. Ainda nas gravações, o ator Daniel Roebuck relembra uma conversa com Harrison Ford em um local cheio de água, onde o astro revelou que “este vai ser o meu Hudson Hawk - O Falcão Está À Solta", fazendo uma referência ao grande fracasso comercial de Bruce Willis que também foi lançado na época, e pelo qual o ator chegou a ser indicado ao Framboesa de Ouro.

    Mas não foi o Framboesa que "premiou" O Fugitivo, e sim o Oscar. O filme contou com sete indicações, com Tommy Lee Jones levando a estatueta na categoria de melhor ator coadjuvante. Além disso, o filme teve críticas sensacionais e foi um fenômeno de bilheteria com $368 milhões arrecadados em todo o mundo. Desnecessário dizer que tanto Jones quanto Ford tiveram seus empregos garantidos depois disso...

    O Fugitivo está disponível na HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top