Minha conta
    Este filme de Tolkien é para os fãs de O Senhor dos Anéis e Os Anéis de Poder, mas você provavelmente ainda não conhece
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    No Amazon Prime Video, estamos aguardando a 2ª temporada da série Os Anéis de Poder, que se passa antes dos famosos filmes de O Senhor dos Anéis. No Star+ tem outro filme de Tolkien que vale a pena ver e que nem todo mundo conhece.

    Os fãs de fantasia provavelmente memorizaram os filmes de O Senhor dos Anéis de Peter Jackson, provavelmente já viram a trilogia O Hobbit e, claro, a nova série do Prime Video, Os Anéis de Poder. E se você gosta de ler, como um entusiasta da fantasia, é claro que não pode evitar os modelos literários correspondentes de John Ronald Reuel Tolkien, mais conhecido como J.R.R. Tolkien. Mesmo quem não devorou os livros, os filmes ou as séries pelo menos já ouviu falar. Mas quem foi esse Tolkien que nos deu a maior e mais conhecida saga de fantasia de nosso tempo?

    Você pode aprender mais sobre o autor como pessoa no serviço de streaming Star+, que tem a cinebiografia de 2019, Tolkien, sobre o lendário escritor estrelado por Nicholas Hoult no papel principal.

    Tolkien
    Tolkien
    Data de lançamento 23 de maio de 2019 | 1h 52min
    Criador(es): Dome Karukoski
    Com Nicholas Hoult, Lily Collins, Colm Meaney
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Star +

    A grande questão, claro, é: Tolkien vale a pena? Em nossa análise do AdoroCinema, o drama obteve 2,5 de 5 estrelas - uma classificação sólida, mas não uma recomendação clara para todos. Mesmo assim, podemos recomendar Tolkien como dica de streaming, principalmente para os fãs de O Senhor dos Anéis, pois afinal, o foco aqui está na pessoa a quem devemos esta história marcante.

    A vida de Tolkien em seus primeiros anos é mostrada no filme como a de um homem normal no início do século 20: ele estuda na faculdade, se apaixona (por sua futura esposa Edith, interpretada pela estrela de Emily in Paris, Lily Collins) e é claro que ele também tem que ir para a guerra – onde ele tem experiências horríveis, que o diretor Dome Karukoski retrata em seu filme como a inspiração de Tolkien para Mordor.

    O Senhor dos Anéis: Diretor revela tática de Sean Bean em seu famoso discurso sobre Mordor

    A HISTÓRIA DE AMOR DE J.R.R. TOLKIEN

    A Terra-média está em segundo plano nesta cinebiografia de Tolkien - em vez disso, Karukoski se concentra no romance entre Tolkien e Edith e coloca um foco adicional na timidez e entusiasmo de Tolkien pela linguagem. Portanto, se você também está interessado no homem por trás do ícone O Senhor dos Anéis e também gosta de cinebiografias históricas, Tolkien é uma boa escolha, mesmo que as referências realmente grandes ao seu épico de mega fantasia estejam faltando aqui.

    20th Century Studios

    Aliás, temos quase certeza de que você ainda não viu o filme: quando Tolkien estreou nos cinemas em 23 de maio de 2019, atraiu apenas quase 35.000 espectadores no Brasil.

    Significativamente, mais pessoas viram a última produção de Tolkien. A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, lançada no Amazon Prime Video em 2022, foi um sucesso para o serviço de streaming e uma segunda temporada já está em andamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top