Minha conta
    Clássicos: Este é o filme de guerra brutal e selvagem que inspirou Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Com muitas liberdades sobre a história real que o inspirou e muita ação explosiva.

    Conhecemos bem a intensa cinefilia de Quentin Tarantino, a quem se pode citar um gênero e ele pode recitar uma série de filmes essenciais. O gênero de guerra está entre seus favoritos, como evidenciado por um de seus maiores filmes, como Bastardos Inglórios. Um filme que bebe de muitos clássicos com temática de guerra, incluindo Os Doze Condenados.

    Os Doze Condenados
    Os Doze Condenados
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 2h 25min
    Criador(es): Robert Aldrich
    Com Lee Marvin, Ernest Borgnine, Charles Bronson
    Usuários
    3,8

    Um dos filmes mais insanos da história do gênero, com grandes doses de ação explosiva e os personagens mais fora da caixinha atuando como heróis na Segunda Guerra Mundial. Sua abordagem brutal do conflito tornou-se uma influência para muitos filmes de ação, como O Esquadrão Suicida ou o próprio Bastardos Inglórios e pode ser alugado na Apple TV e no Prime Video.

    Os Doze Condenados: Qual é a história?

    O major John Reisman (Lee Marvin) é um experiente comandante americano que sempre se destacou por sua bravura. O governo tem uma missão desenhada para isso. Eles pretendem enviar um grupo de homens para as linhas inimigas e, uma vez lá, terão que saltar de paraquedas nas proximidades de uma mansão onde altos oficiais da milícia nazista estão reunidos.

    Para fazer isso, eles contratam Reisman para treinar doze presidiários que estão condenados à morte por crimes graves. Assim que o rude comandante consegue treinar seus homens, elabora o perigoso plano que consistirá em explodir a mansão para causar o maior número de baixas possível. O que não está garantida, é a sobrevivência dos integrantes da empresa.

    Marvil é apenas um dos muitos grandes atores que compõem um elenco de estrelas. Também encontramos rostos míticos como os de Ernest Borgnine, John Cassavetes e Charles Bronson, cujas feições duras dão realismo a um grupo de criminosos recrutados para uma missão da qual provavelmente não sairão. O diretor Robert Aldrich assina um filme contundente sem meias palavras.

    MGM

    Uma fonte brutal de entretenimento

    Eles só perderam John Wayne na mistura, que foi a escolha original para o papel. Embora também não tenha ficado surpreso, já que Marvin está mais do que bem desenvolvido no papel do major durão do exército que deve liderar esse comando anti-heróico. Suas interações intensas e mal-humoradas, aliadas a uma ação rápida e brutal, fazem deste filme o equivalente a um soco no estômago.

    Não surpreendentemente, diretores como Tarantino o reverenciam. Aliás, é um clássico essencial que se tornou um fenômeno na época, entrando para os dez filmes de maior bilheteria de 1967 e ganhando um Oscar de melhor som. Dele saíram várias sequências de TV e sempre há planos para um remake, mas não há nada como o original que continua sendo uma inspiração e grande fonte de entretenimento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top