-
Lançamento
desconhecida (2h 30min)
- Dirigido por
-
Com
Lee Marvin, Ernest Borgnine, Charles Bronson mais
-
Gênero
Guerra
-
Nacionalidade
EUA , Reino Unido
Durante a 2ª Guerra Mundial Reisman (Lee Marvin), um major americano, tem a missão de treinar 12 soldados, que estão sentenciados à morte ou com sentenças de no mínimo 20 anos. O objetivo do treinamento é uma missão quase suicida atrás das linhas inimigas, para destruir um QG nazista e provocar a maior destruição possível às vésperas do Dia D. Os sobreviventes serão perdoados e reintegrados.
Título original | The Dirty Dozen | Curiosidades | 1 curiosidade | |
|---|---|---|---|---|
Distribuidor | - | Bilheterias Brasil | - | |
Ano de produção | 1967 | Orçamento | - |
-
Personagem: Major John Reisman
-
Personagem: Major general Worden
-
Personagem: Joseph T. Wladislaw
-
Personagem: Robert T. Jefferson
Crítica positiva mais útil
De
Cervantez
em outubro 15, 2011
...pessoal como faço pra baixar o Filme os Doze Condenados, quero muito ver, obrigado
Excelente, filme!Isto nos faz afirmar que há muitos filmes bons da décadas passadas, menos artificiais e mais criativos. Os atores se enquandram bem em seus papéis, muito massa o filme.
- Os direitos de adaptação do livro de E.M. Nathanson para o cinema foram comprados pelo diretor Robert Aldrich antes mesmo de sua publicação. Os direitos foram comprados em maio de 1963, sendo que o livro apenas foi lançado em 1965.- John Wayne era a primeira opção para interpretar o major John Reisman. Entretanto, como Wayne estava ocupado com as filmagens de Os Boina-Verdes, não pôde aceitar o... Ler mais
-
Luiz Onofre
-
geraldo vicente filho F.
De Shane Black
Com Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow
Ação
De Antonio Carlos da Fontoura
Com Thiago Mendonça, Laila Zaid
Drama
De John Luessenhop
Com Alexandra Daddario, Dan Yeager
Terror
2.038 visualizações
670 visualizações
1.020 visualizações
1.330 visualizações
774 visualizações
Carregando...