Minha conta
    Foi erro ou proposital? Oppenheimer tem "deslize" que o público não está conseguindo decifrar
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Christopher Nolan é conhecido por sua propensão ao perfeccionismo, mas em Oppenheimer parece ter cometido um grande erro que deixou muita gente horrorizada

    Christopher Nolan não deixou nada ao acaso com Oppenheimer e queria fazer tudo com a maior precisão histórica possível. Mas ele cometeu um erro em uma cena central do filme. Após o uso bem-sucedido da bomba atômica, Oppenheimer é celebrado. O tema tocado acusticamente no início do filme com passos altos desempenhando um papel é uma cena chave do filme e a representação da turbulência interna do personagem principal. Mas ela tem um erro. Porque as bandeirinhas americanas que a multidão agita são da época errada.

    Universal Pictures

    A bandeira tem 50 estrelas, mas essa cena se passa em 1945, quando a bandeira dos Estados Unidos tinha apenas 48 estrelas - a versão de 50 estrelas não existia até 1960. Na internet, o erro causou muitos comentários e discussões entre alguns fãs.

    Internet tenta explicar as bandeiras erradas de Oppenheimer

    Mas foi mesmo descuido? Claro, também há especulações na internet sobre como isso poderia ter acontecido e se realmente não é um erro. Além da resposta óbvia de que Christopher Nolan, sendo um cidadão britânico (embora metade de sua família seja dos EUA), não prestou muita atenção à bandeira dos EUA, uma tentativa mais estranha de explicação também tem circulado.

    A cena está na perspectiva de Oppenheimer (Cillian Murphy). Portanto, é possível que ele simplesmente tenha se lembrado errado e, por isso, ele recordou da bandeira errada naquele momento.

    É uma teoria fora da casinha, mas não descartável. A cena do interrogatório sobre a revogação de sua credencial de segurança, de onde o passado é repetidamente visto, ocorre em meados da década de 1950. A bandeira com 50 estrelas também ainda não existia nessa época. Será?

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Oppenheimer está em cartaz exclusivamente nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top