Minha conta
    Opinião polêmica: Este blockbuster da Marvel de 2021 é mais divertido do que qualquer filme do MCU
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    O mega-hype em torno das adaptações de quadrinhos há muito deixou de fazer parte dos nossos editores. No entanto, sempre damos uma chance à Marvel, DC e Cia. - que em 2021 foi usada por um filme que ele não esperava.

    Mesmo que nenhum filme da Marvel em 2021 tenha provocado tamanha euforia, deixando milhões de fãs ao redor do mundo em êxtase como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, outro não só me surpreendeu muito mais, como me divertiu ainda melhor: Venom – Tempo de Carnificina – algo que eu realmente não queria ver depois de seu fraco antecessor. Porque ele teve seus momentos, mas no final ele oscilou em algum lugar entre a indiferença e a irrelevância com sua implausível história de amor e seu miserável vilão. Duas das inúmeras fraquezas que estão superadas nesta Parte 2.

    Venom – Tempo de Carnificina já está disponível na Amazon Prime Video, e recomendamos muito que os fãs de quadrinhos deem uma olhada, mesmo que não gostem de Venom. A sequência ousa fazer algo, não dá a mínima para convenções comuns de gênero e até filma completamente livremente em algumas cenas, tudo em favor do fator diversão.

    Venom - Tempo de Carnificina
    Venom - Tempo de Carnificina
    Data de lançamento 7 de outubro de 2021 | 1h 38min
    Criador(es): Andy Serkis
    Com Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Você pode esperar um (anti-)herói particularmente divertido longe das aventuras usuais do MCU, que são montadas várias vezes ao ano de acordo com a mesma fórmula. Este espartilho de convenções quebra a segunda aparição de Eddie Brock em vários níveis.

    90 MINUTOS DE ESPETÁCULO CÔMICO: É POSSÍVEL!

    Somos fãs de grandes histórias de proporções épicas, que quebram as regras do cinema e tomam o tempo que precisam – seja um épico de super-heróis de quatro horas como Liga da Justiça de Zack Snyder ou a saga argentina La Flor, que coloca impressionantes 13,5 horas no relógio. O que eu não sou fã, no entanto, é que todo blockbuster agora tem que passar de 120 minutos (ou às vezes até muito mais). Como se fosse impossível contar uma história em menos de duas horas.

    Até por isso, Tempo de Carnificina é uma bênção desde o início. O filme, incluindo os créditos, dura apenas 97 minutos, porque sua história é contada simples assim. Não há necessidade de inúmeros personagens coadjuvantes, nem histórias adicionais ou diferentes níveis de tempo que retardariam a coisa toda desnecessariamente. Nem todo filme tem que ser E o Vento Levou.

    Às vezes, basta um filme te colocar de bom humor e não te deixar entediado por um segundo – e é exatamente isso que Venom – Tempo de Carnificina consegue fazer com sua ação cerebral fora de graça.

    CHARMING & CRAZY: UM FILME DE AMIGOS MARAVILHOSAMENTE DIVERTIDO

    Sony Pictures

    Embora tenha sido suficiente apenas para 2,5 de 5 possíveis estrelas na revisão oficial do AdoroCinema, a crítica especializada considerou como "um dos blockbusters mais divertidos do ano" e me emocionou com sua declaração de amor para dar uma chance ao filme, afinal. Felizmente.

    Claro, depois que muitos fãs dos quadrinhos de Venom, que regularmente saem do controle em termos de violência, ficaram severamente desapontados, você também não deve esperar um recorde de massacre brutal na sequência. Mas é exatamente isso que o diretor Andy Serkis compensa com uma porção extra de insanidade, em que ele (pelo menos) vai um ou dois passos mais longe onde pode – seja com cenas de ação criativas e incrivelmente encenadas. Ou até mesmo com Tom Hardy, que finalmente pode filmar muito livremente em seu papel duplo como Eddie Brock e simbionte alienígena. É aí que realmente fica claro o quão duro Venom estava dirigindo três anos antes com o freio de mão ligado.

    A relação de amor e ódio entre Eddie e Venom oferece um enorme potencial para uma comédia maravilhosamente louca com qualidades de Screwball, que a Parte 2 é finalmente capaz de explorar. Além do fato de que seu relacionamento também faz uma história de amor melhor do que a entre Eddie e Anne (Michelle Williams) no primeiro filme, a dupla improvável finalmente tem que lidar com um vilão forte (Woody Harrelson), que não somente é louco, mas acima de tudo sempre permanece compreensível. No final, Venom – Tempo de Carnificina ainda consegue a proeza de estabelecer personagens de ambos os lados em meio a todas as piadas e ação exagerada que não perdem o ponto.

    Venom – Tempo de Carnificina foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 500 milhões de dólares e, portanto, mais de quatro vezes seu orçamento gerenciável para os padrões de Hollywood. No entanto, se você não comprou um ingresso de cinema porque estava tão cético sobre o filme quanto eu, você pode querer dar uma chance a ele agora. De qualquer forma, se eu precisar assistir a alguma adaptação cinematográfica da Marvel de 2021 novamente, a escolha será Venom – Tempo de Carnificina sem pestanejar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top