Minha conta
    "Eu estava prestes a desmaiar": Robert Downey Jr. explica por que quer refazer um dos melhores filmes da história após Oppenheimer
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Após Oppenheimer, de Christopher Nolan, Robert Downey Jr. quer remake do cultuado filme Um Corpo Que Cai, de Alfred Hitchcock.

    Oppenheimer, de Christopher Nolan, já é um supersucesso nos cinemas. Robert Downey Jr. interpreta Lewis Strauss, um político americano que desempenhou um papel fundamental na criação da bomba atômica. E embora Nolan diga que Robert Downey Jr é "um dos nossos maiores atores", o ator temia que sua atuação tivesse sofrido com seus 10 anos interpretando O Homem de Ferro para a Marvel.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    E o ator parece estar pronto para voltar à atuação, já que, assim que a greve do SAG-AFTRA terminar, ele tomará o caminho para o set do remake de Vertigo - Um Corpo Que Cai, de Alfred Hitchcock.

    Downey Jr. reprisa o papel interpretado por James Stewart no thriller de 1958 como um inspetor de polícia propenso a vertigens. Responsabilizado pela morte de um de seus colegas, durante uma perseguição nos telhados, ele decide deixar o emprego, mas é solicitado por um antigo relacionamento para seguir uma mulher, Madeleine, por quem ele se apaixona.

    Esta nova adaptação do romance de Pierre Boileau e Thomas Narcejac publicado em 1954 (intitulado "D'entre les morts" antes de ser renomeado "Sueurs froides" após o lançamento do filme de Hitchcock) é escrito por Steven Knight, o criador de Peaky Blinders.

    DANDO UMA NOVA DIMENSÃO A ESTE FILME CULT

    Em entrevista recente à revista The New York Times, Robert Downey Jr. explicou por que se juntou ao projeto e foi sua paixão pela escalada que o levou até lá.

    Sabe por que eu quis fazer esse filme? Faço escalada e um dia fiquei preso e entrei em pânico. Se eu não tivesse vergonha, teria pedido para ser içado. Perdi a confiança na minha posição, a queda foi muito grande e meu corpo reagiu. Não foi luta ou fuga, foi um bloqueio. Eu estava prestes a desmaiar. Nunca o esquecerei e isso me fez pensar que há dispositivos cinematográficos que ainda não foram totalmente utilizados. 'Como é ter medo psicológico de algo que deveria ser gerenciável?' Poderia ser divertido.
    Supremo
    James Stewart em Vertigo

    O ator, que também produz o filme, tentará dar uma nova dimensão a este filme cult muitas vezes considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. Um Corpo Que Cai liderou a famosa enquete de Melhor Filme da Sight & Sound em 2012, ultrapassando o campeão de longa data Cidadão Kane.

    Robert Downey Jr. deve se juntar a Robert Pattinson, Amy Adams, Forest Whitaker e Danielle Deadwyler no elenco de Average Height, Average Build, o novo filme do diretor de Não Olhe Para Cima, Adam McKay, para a Netflix. A história acompanha um serial killer que se une a um advogado para mudar as leis que lhe permitirão escapar da justiça.

    O ator ainda está trabalhando ativamente em um possível Sherlock Holmes 3 com o diretor Dexter Fletcher, mas até o momento, o projeto está parado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top