Minha conta
    Novo A Fantástica Fábrica de Chocolate terá mudança radical nos Oompa Loompas e ator detona: "Estamos sendo expulsos"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Wonka coloca Timothée Chalamet no papel do jovem Willy Wonka e Hugh Grant como Oompa Loompa.

    O primeiro trailer de Wonka foi divulgado recentemente, prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate que mostra o jovem Willy Wonka interpretado por Timothée Chalamet. Uma das coisas que mais chamou atenção dos fãs foi a presença de Hugh Grant como um Oompa Loompa – escalação bastante criticada por um ator com nanismo.

    Esta foi a habilidade inesperada que garantiu papel de Timothée Chalamet em Wonka: "Não sabia quão bom ele era"

    George Coppen, ator britânico mais conhecido por A Escola do Bem e do Mal (2022) da Netflix, disse à BBC que o papel em Wonka deveria ter sido dado a um ator com nanismo. "Muitos atores [com nanismo] sentem que estamos sendo expulsos da indústria que amamos. Muitas pessoas, inclusive eu, argumentam que as pessoas com nanismo deveriam receber papéis cotidianos em dramas e novelas, mas não estamos recebendo esses papéis. Uma porta está sendo fechada, mas eles se esqueceram de abrir a próxima".

    Nos dois filmes anteriores de A Fantástica Fábrica de Chocolate, tanto a adaptação de 1971 estrelado por Gene Wilder quanto a de 2005 com Johnny Depp e dirigida por Tim Burton, os Oompa-Loompas foram interpretados por atores com nanismo.

    No trailer de Wonka, o personagem de Timothée Chalamet conhece o Oompa Loompa de Hugh Grant, que está em uma jarra de vidro, e fala "então você é o homenzinho engraçado que está me seguindo?", com a resposta dele em seguida: "Quero que você saiba que tenho um tamanho perfeitamente respeitoso para um Oompa-Loompa". George Coppen aproveitou também para comentar essa cena no trailer: "Eles aumentaram a cabeça dele para que pareça maior. [Eu pensei] o que diabos você fez com ele?".

    Wonka
    Wonka
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Paul King
    Com Timothée Chalamet, Calah Lane, Keegan-Michael Key
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0

    Wonka mostra a história de origem do jovem Willy Wonka (Timothée Chalamet). Antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos – como a falta de apoio do pai na busca por seu sonho. Por isso, ele decidiu sair da casa dos pais ainda jovem, embarcando naquela que seria a aventura mais fantástica de sua vida. Nela, o jovem acabou conhecendo os seus fiéis e icônicos assistentes, os Oompa Loompas (interpretados por Hugh Grant), que o ajudaram a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolateiro já visto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top