Minha conta
    Corra para o streaming! Você tem poucos dias para assistir ao melhor filme de Tim Burton
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Esta fantasia sombria e romântica se consagra como um dos melhores títulos do gênero.

    Criador de fantasias incomparáveis ​​marcadas pela escuridão e por personagens que foram marginalizados pela sociedade, os filmes de Tim Burton têm sido uma fonte de inspiração para muitas gerações. A Noiva-Cadáver é um desses títulos icônicos, podendo ser encontrado no streaming pela HBO Max por tempo limitado, já que 31 de julho é seu último dia na plataforma.

    Co-dirigido por Mike Johnson, o longa conta com um elenco de dubladores que inclui parceiros de carteirinha de Burton: Johnny Depp e Helena Bonham Carter. O romance macabro tem as marcas registradas do cineasta, utilizando uma estética gótica e excêntrica para ilustrar uma história emocionante. Através da animação em stop-motion, o título se consagrou como um dos maiores do gênero, sendo indicado para o Oscar de Melhor Animação em 2005.

    Um dos maiores clássicos do cinema vai ganhar sequência com Jenna Ortega - e já tem data marcada para acontecer

    Qual é a história de A Noiva-Cadáver?

    Warner Bros.

    Ambientado no século XIX, em uma pequena e fria cidade do Leste Europeu, o jovem Victor Van Dort (Johnny Depp), herdeiro de uma família de ricos peixeiros, tem uma crise de ansiedade às vésperas de seu casamento com Victoria Everglot (Emily Watson), filha de aristocratas falidos. Para que seus nervos não voltem a dominá-lo, ele vai para a floresta ensaiar seus votos e, ao encaixar a aliança em um galho com formato de dedos, que, na verdade, é a mão de uma noiva-cadáver.

    Com esse ato, ele acaba casando-se acidentalmente com a já falecida Emily (Helena Bonham Carter), assassinada antes de subir ao altar e obstinada pelo matrimônio. Preso no Mundo dos Mortos, Victor tenta desesperadamente retornar para sua verdadeira futura esposa, porém o desejo de Emily e as tentações do submundo dificultam com que ele volte.

    O que torna A Noiva-Cadáver, e os filmes de Tim Burton, é a sensibilidade que o diretor consegue transmitir mesmo em uma atmosfera sinistra. O contraste entre o mundo dos vivos e o dos mortos reflete a particular afinidade do cineasta com aqueles que tradicionalmente são percebidos como monstros. Vale a pena assistir a essa bela história de solidão e amor enquanto puder assisti-lo no streaming.

    A Noiva-Cadáver
    A Noiva-Cadáver
    Data de lançamento 21 de outubro de 2005 | 1h 17min
    Criador(es): Mike Johnson, Tim Burton
    Com Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Emily Watson
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    A Noiva-Cadáver, de Tim Burton e Mike Johnson, está disponível na HBO Max até 31 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top