Minha conta
    Homem de Ferro também fracassa: Robert Downey Jr. se arrepende de tentar começar nova franquia após Marvel
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um filme de 2020 foi responsável pelo pesar do ator.

    Depois de uma década dedicada a interpretar o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel, Robert Downey Jr. tornou-se uma das figuras mais amadas de Hollywood. No entanto, alguns dos papéis vividos por ele em sequência a Vingadores: Ultimato (2019) resultaram em totais fracassos - fato que foi debatido pelo próprio durante uma entrevista recente.

    Em conversa com The New York Times, Downey Jr. admitiu que Dolittle (2020), reboot da clássica franquia pet friendly iniciada em 1998 com Eddie Murphy, foi um grande arrependimento em sua carreira. O astro lamenta ter se precipitado em uma nova saga antes de levar em consideração como ela estava sendo construída, fato que ele classificou educadamente como uma “ferida de dois anos e meio”.

    “Terminei o contrato com a Marvel e rapidamente entrei no que tinha todas as promessas de ser outra franquia grande, divertida e bem executada”, confessou o ator em relação a Dolittle. “Eu e minha equipe parecíamos um pouco empolgados demais com o acordo e não empolgados o suficiente com os méritos da execução”, continuou.

    Robert Downey Jr. aparece em um dos faroestes mais estranhos da história, com viagens psicodélicas e um Jesus Cristo dançarino

    O intérprete de Tony Stark também assumiu que, apesar de tudo, o erro acabou se tornando um grande aprendizado. Por conta disso, Dolittle foi considerado pelo astro como o “segundo filme mais importante” que já fez, ficando atrás apenas das obras do MCU.

    “O segundo filme mais importante foi Dolittle (...) porque ele foi uma ferida de dois anos e meio de oportunidade desperdiçada”, pontuou.

    Desde a produção, Robert evitou fazer parte de outra grande mitologia cinematográfica, dando prioridade apenas a trabalhos pontuais. Dito isso, este mês, você poderá vê-lo no aguardado blockbuster de Christopher Nolan, Oppenheimer, no que parece ser uma decisão acertada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top