Minha conta
    Veja hoje à noite: O filme de ficção científica que irritou Arnold Schwarzenegger
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Arnold Schwarzenegger estrelou o primeiro filme da franquia em 1987, mas quando um de seus ex-colegas quis dirigir a sequência, deixou claro que não participaria.

    Uma das criaturas mais icónicas do cinema que, quase 40 anos depois do primeiro filme, continua a inspirar novas produções. Porém, nem todas suas versões merecem elogios. Estamos falando do Predador, um alienígena violento que não mostra piedade por suas vítimas que estreou no famoso filme Predador, dirigido por John McTiernan e estrelado por Arnold Schwarzenegger em 1987, que daria origem à franquia.

    Depois desse primeiro filme, que foi um sucesso de bilheteria, mas cujo reconhecimento viria mesmo com o tempo, um segundo filme foi lançada, em 1990, uma sequência chamada Predador 2: A Caçada Continua, com Danny Glover no papel principal e sem Schwarzenegger. Passaria mais de uma década até que surgisse a ideia de confrontar as duas criaturas mais icônicas da ficção científica e do cinema de terror, com Alien vs. Predador e Alien vs. Predador 2 em 2004 e 2007, despertando o interesse pelo personagem e revigorando o potencial de expansão da saga. Dito e feito, um novo filme da saga, Predadores, foi lançado em 2010 e, em 2018, uma quarta sequência ligada diretamente aos eventos do filme original: O Predador.

    Descrito por seu diretor como uma tentativa de "elevar a saga", O Predador está disponível no Star+. E não é uma má escolha, o filme foi considerado um sucesso mediano de bilheteria, tendo arrecadado 160 milhões de dólares contra o seu orçamento de 88.

    O Predador
    O Predador
    Data de lançamento 13 de setembro de 2018 | 1h 47min
    Criador(es): Shane Black
    Com Boyd Holbrook, Trevante Rhodes, Olivia Munn
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +

    Nele, quando o pequeno Rory (Jacob Tremblay) desencadeia acidentalmente o retorno à Terra dos yautjas, também traz de volta os caçadores mais mortíferos do universo, que ainda mantêm seus instintos assassinos, dominação e poder, mas agora melhoraram seu DNA, tornando-os ainda mais perigosos. Uma espécie de renascimento moderno.

    Criticamente, no entanto, O Predador não foi um dos filmes mais amados da franquia. Embora o filme tenha conseguido salvar-se na bilheteria, a crítica não foi benevolente com ele e até o seu próprio realizador Shane Black reconheceu-o em declarações ao podcast PostMortem em 2022, assumindo que O Predador falhou: "Nós tentamos. Eu não fiz o filme O Predador que as pessoas queriam ver, aparentemente. [...] Não vou culpar ninguém, incluindo o estúdio, por um filme fracassado".

    Curiosamente, o próprio Black interpretou um dos personagens do Predador original, antes de passar para o outro lado e se dedicar principalmente a roteiros e direção.

    20th Century Films

    Arnold Schwarzenegger recusou-se a fazer o filme

    No entanto, o relacionamento de Black com o próprio Schwarzenegger não ajudou muito quando ele quis trazer o ator, protagonista do filme original, como uma participação especial em seu filme: A oferta que ele fez a Schwarzenegger não foi bem sucedida porque o astro de ação não gostou da proposta e a recusou.

    De fato, quando Arnold Schwarzenegger foi questionado sobre o novo Predador e sua recusa, o ator referiu-se a ele com muito desdém: "Não vou fazer isso".

    Eles me ofereceram, eu li e não gostei do que estavam oferecendo. Então eu não vou fazer isso, não. Exceto se houver uma chance de reescrevê-lo ou transformá-lo em um papel maior. Mas como está agora, não, eu não vou fazer isso.

    As declarações do ator ao Yahoo! são contundentes: era um papel muito pequeno que ele rejeitou de cara. "É compreensível e, acredite, eu entendo", disse Black ao Digital Spy sobre a rejeição. "Ele disse, 'Olha, esse é um papel pequeno, e eu não acho que quero fazer isso. Vou fazer Exterminador do Futuro com Jim Cameron.' Então eu entendi. Se eu fosse Schwarzenegger, Eu gostaria de ser uma das estrelas de um filme, ou não faria".

    A franquia seguiu viva em 2022, com o lançamento do prequel O Predador: A Caçada, que foi totalmente elogiado por dar uma nova roupagem para os filmes da saga.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top