Minha conta
    No streaming: As criadoras de Matrix também fizeram esta outra ficção científica com efeitos fantásticos
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Se você gosta de mergulhar em mundos estranhos cheios de encontros peculiares, pode dar uma chance ao filme espacial das criadoras de Matrix.

    Quem acha que o gênero de ficção especial anda meio caído nos últimos anos, está cometendo uma injustiça, não só com grandes títulos como a franquia Star Wars e Guardiões da Galáxia da Marvel, mas com outra produções que nem todos viram ainda. O Destino de Júpiter, das criadoras de Matrix, Lana e Lilly Wachowski, vai um passo além: as aventuras espaciais não são tão desinibidas e extravagantes como aqui há muito tempo.

    Com um orçamento extremamente generoso de nada menos do que 175 milhões de dólares, O Destino de Júpiter foi considerado um investimento razoável na época e isso ficou mais claros nos efeitos especiais elaborados. Além disso, as lendárias irmãs Wachowski também demonstram (como sempre!) uma paixão bastante latente por ideias não convencionais.

    Certamente, o filme pode não ser isento de controvérsias, mas é definitivamente único.

    O Destino de Júpiter: Conheça a história

    Warner Bros. Pictures

    Aqui, a população da Terra não sabe que a vida em seu planeta e em muitos outros já foi semeada entre civilizações extraterrestres e, assim que as formas de vida criadas atingem um certo nível de desenvolvimento, elas são "colhidas". O rendimento é então usado para obter uma espécie de soro, que mantém a perspectiva de vida eterna para a raça dominante de alienígenas.

    Quando a regente da mais poderosa dessas dinastias alienígenas morre, uma guerra eclode entre seus três filhos: Balem (Eddie Redmayne), Kalique (Tuppence Middleton) e Titus (Douglas Booth). Tudo fica ainda mais complicado quando, do nada, outra possível herdeira aparece: Júpiter Jones (Mila Kunis), que não tem ideia de nada disso.

    Quando ela é rastreada pelo ex-mercenário geneticamente manipulado Caine (Channing Tatum), tudo muda abruptamente. Ele dá a Júpiter uma visão de sua verdadeira natureza e mostra que ela tem a capacidade de influenciar o equilíbrio de todo o universo. Quando Balem fica sabendo disso, ele não fica nada satisfeito, o que dá início a um conflito de proporções interestelares.

    O Destino de Júpiter
    O Destino de Júpiter
    Data de lançamento 5 de fevereiro de 2015 | 2h 07min
    Criador(es): Lilly Wachowski, Lana Wachowski
    Com Mila Kunis, Channing Tatum, Sean Bean
    Imprensa
    2,1
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Max

    Onde assistir? O Destino de Júpiter está disponível no HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top